Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 26 de abril de 2013 às 08:26

Santos tem dois trunfos para eliminar o rival e chegar às semifinais

No sábado, Santos e Mogi Mirim poderão decidir suas vagas nas quartas-de-final em casa

da Redação -

São Paulo - Santos e Palmeiras abrirão as quartas-de-final do Campeonato Paulista, neste sábado, às 16h15, na Vila Belmiro. Em um momento melhor do que o rival, o Peixe ainda ostenta dois trunfos para o clássico decisivo. Nas quartas e nas semifinais, os duelos serão disputados em apenas uma partida.

Para começar, o Santos não perde para o Palmeiras há um ano. O último tropeço foi na Primeira Fase do Estadual em 5 de fevereiro de 2012, quando o Verdão bateu o Peixe, fora de casa, por 2 a 1. De lá para cá foram duas vitórias no Brasileirão do ano passado (3 a 1 e 2 a 1), além do empate sem gols na atual edição do Paulista.

Há 15 jogos invictos, América de Natal encerra jejum de seis anos

Desde a temporada 2007 Mecão não passava para a Segunda Fase da Copa do Brasil

Leia a notícia completa
Com se não bastasse o tabu contra o rival alviverde e a vantagem de decidir em casa, o Santos ainda traz outro retrospecto positivo. Em busca do tetra, o time da Vila Belmiro sempre teve a vantagem no primeiro mata-mata das últimas três conquistas do Estadual.

Em 2010, o Santos eliminou o São Paulo nas semifinais. Nos últimos dois anos, já com a atual fórmula de disputa em vigor, o Alvinegro passou pela Ponte Preta, em 2011, e eliminou o Mogi Mirim na temporada passada. Todas as vezes, o Peixe decidiu em casa.

No Paulistão 2013, o Santos tem seis vitórias como mandante, três empates e só uma derrota. O Palmeiras, por sua vez, ostenta só dois triunfos como visitante, cinco empates e duas derrotas - incluindo os 6 a 2 para o Mirassol.

Interior!
No embate do interior, a vantagem de jogar em casa é do Mogi Mirim. Mas ao longo da Primeira Fase, o Sapão da Mogiana perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, em Ribeirão Preto. Diante de sua torcida, o Mogi apresenta sete vitórias, um empate e só dois tropeços. O Mogi Mirim terminou a fase na segunda colocação, com aproveitamento de 68,4%.

O Botafogo, por sua vez, se garantiu apenas no sétimo lugar, com aproveitamento de 54,4%. O desempenho fora de casa não é nada animador. Como visitante, a Pantera tem duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Campeões!
O Corinthians é o maior vencedor do Estado de São Paulo com 26 conquistas. O Palmeiras ocupa o segundo lugar com 22 títulos, dois a mais do que Santos e São Paulo. O Paulistano aparece com 11, enquanto o SPAC tem quatro. Portuguesa e AA Palmeiras somam três cada.

Com duas conquistas há Germânia, Internacional, Americano e São Bento. São Caetano, Ituano, Bragantino, Inter de Limeira e São Paulo Floresta ostentam um título cada.

Confira os jogos das quartas-de-final do Paulistão:

Sábado
16h15

Santos x Palmeiras

18h30
Mogi Mirim x Botafogo

Domingo
16h

Ponte Preta x Corinthians

18h30
São Paulo x Penapolense

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool