Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 31 de março de 2019 às 01:47

Santos e Corinthians disputarão a vaga para a final no dia com a pior média de público do Paulistão

Peixe já atuou na segunda-feira como mandante e teve arquibancadas vazias

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - Santos e Corinthians não gostaram nada de decidir a vaga para a final do Campeonato Paulista da Série A1 em plena segunda-feira. A TV, no entanto, fez a exigência e Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes tiveram que acatar. O dia da semana, porém, não é nada atrativo para quem costuma ir aos estádios. Prova disso é a baixa média de público no primeiro dia útil da semana. Em 12 partidas às segundas-feiras, a média não passa de 4.049 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O total de público fica abaixo dos 50 mil espectadores (48.590).

Na segunda-feira, porém, a TV por assinatura tem exclusividade na transmissão do jogo. Ou seja, quem não estiver nas arquibancadas terá que pagar para assistir em casa ou se contentar com as ondas do rádio. O Santos, aliás, já atuou na segunda-feira à noite e com estádio vazio. Apenas 12.952 torcedores estiveram no Pacaembu.

"Lamento muito, também não gostei, acho que é um jogo que merecia ser no domingo ou no sábado. Mas a televisão resolveu colocar na segunda e a gente tem que aceitar. Acho que prejudica o torcedor. Uma coisa é se deslocar para um clássico desses no domingo, outra coisa é na segunda. Mas não tem como mudar, a gente assina o contrato e tem que obedecer a televisão que nos paga", disse José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista coletiva.

"Se fosse o Corinthians o mandante, também não me agradaria. Mas infelizmente é o calendário que está aí e temos que cumprir", emendou André Sanchez, presidente do Corinthians.

 Mirassol jogou pelo Troféu do Interior com arquibancadas vazias na segunda-feira de futebol do Paulistão!Marcos Freitas / MIrassolMirassol jogou pelo Troféu do Interior com arquibancadas vazias na segunda-feira de futebol do Paulistão!
Marcas negativas!
Pior aconteceu com o Palmeiras. Mesmo tendo o maior público do período, o Verdão registrou sua menor marca no Paulistão (20.144). Na Primeira Fase, Santos e Palmeiras foram os únicos grandes a atuar na segunda-feira. Entre os clubes do interior, o Mirassol teve a pior marca ao levar 374 testemunhas em confronto válido pelo Troféu do Interior. Este foi o sétimo menor público de todo o Estadual.

Estadual Cearense tem sete dos seus dez participantes com dívida em 2019

Um dos integrantes da Série A é o responsável pelo maior rombo da competição nordestina

Leia a notícia completa
A baixa média de público da segunda-feira só faz frente às quintas-feiras (4.086). Nem mesmo a quarta-feira, outro dia da TV, tem tido tão poucos torcedores nos estádios (8.724). Já os fins de semana superam a marca de dez mil pagantes. O sábado chega a 10.535 pagantes, enquanto o domingo bate na casa dos 1.432 apaixonados.

Antes de pensarem na segunda-feira, 8 de abril, Corinthians e Santos se enfrentarão neste domingo, às 16 horas, em Itaquera.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool