Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 19 de julho de 2013 às 15:09

Santa Catarina pode conquistar feito que só São Paulo tem na Série B

Dos quatro clubes catarinenses que estão no segundo escalão da bola, hoje, três lutam pelo acesso.

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - O Estado de Santa Catarina, durante as nove primeiras rodadas, é o grande destaque da Série B do Campeonato Brasileiro. Se mantiverem o ritmo, os catarinenses poderão igualar o feito de São Paulo na temporada 2008. O Sr. Goool levou em conta apenas as edições de pontos corridos - de 2006 para cá.

Naquela oportunidade, os paulistas abocanharam três das quatro vagas do acesso. O Corinthians, dono da melhor clube da história da competição, garantiu o título. Santo André - vice-campeão - e Grêmio Barueri também subiram de divisão.

O Estado de São Paulo, em 2008, contava com sete clubes na Série B. O Marília acabou sendo rebaixado. Por conta desse ponto, o feito de Santa Catarina - se conquistado - deverá ser ainda mais comemorado. Em 2013, os catarinenses contam "apenas" com quatro representantes.

Três estão diretamente na briga pelo acesso. A Chapecoense lidera o segundo escalão da bola com 20 pontos. Joinville e Figueirense aparecem com 16 pontos, mas o JEC ocupa o G4 por causa do saldo de gols (9 a 5). O Figueira, porém, fará confronto direto com o Palmeiras e poderá terminar a rodada na zona de acesso.

Santa Cruz puxa a fila dos clubes da Série C com arrecadação superior a R$ 100 mil

Oito clubes, por outro lado, amargam dívidas no terceiro escalão do futebol brasileiro

Leia a notícia completa
O desafio da Chapecoense também será sábado, às 16h20. O Verdão vai encarar o América Mineiro, na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Joinville duelará contra o lanterna ABC, em Natal, pela 9ª rodada.

A única decepção de Santa Catarina, por enquanto, é o Avaí. O Leão já entrou em campo nesta rodada e foi derrotado pelo Sport (2 a 0). O Avaí amarga a 15ª colocação com apenas nove pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento.

Quase...
O Estado de Pernambuco, em duas oportunidades, esteve próximo de igualar a façanha paulista. Em 2006, Sport e Náutico conquistaram o acesso, assim como em 2011. Nesse ano, Portuguesa e Ponte Preta, por São Paulo, também subiram de divisão.

Em 2006, Pernambuco não tinha outro clube na Série B. Ou seja, obteve aproveitamento de 100%. Cinco ano depois, porém, o Salgueiro foi rebaixado. Já São Paulo contava com sete clubes.

Em relação a títulos, o Estado de São Paulo, com nove conquistas, lidera o quesito. O Estado do Paraná soma seis títulos, contra quatro de Minas Gerais e três do Pará. Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul têm dois cada. Já Maranhão e Santa Catarina somam uma conquista cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool