Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 22 de julho de 2015 às 00:00

River Plate supera Guaraní e volta à final da Libertadores após 19 anos

Clube hermano foi campeão nas duas últimas vezes em que esteve na decisão

da Redação -

São Paulo - O River Plate está de volta à final da Libertadores após 19 anos. O clube argentino, na noite desta terça-feira, segurou o Guaraní (1 a 1), no Paraguai, e garantiu presença na decisão. No jogo de ida, em casa, o Millonarios bateu o rival paraguaio, por 2 a 0. Agora, o River espera pelo vencedor de Internacional e Tigres. Os brasileiros venceram o duelo de ida, por 2 a 1, e decidirão a vaga no México.

A campanha que recolocou o River Plate na final do torneio mais importante da América do Sul teve quatro vitórias (três em casa e uma fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora). No clássico contra o Boca Juniors, em La Bombonera, o duelo foi encerrado na volta do intervalo após jogadores do River serem atingidos por gás de pimenta pelos torcedores rivais.

O clube de Buenos Aires ainda anotou 15 gols e sofreu nove. Antes de passar pelo Guaraní nas semifinais, o River Plate teve pela frente Tigres, Juan Aurich e San Jose na Segunda Fase. O Boca Juniors - então dono da melhor campanha da fase de grupos - caiu nas oitavas de final, enquanto o Cruzeiro foi despachado nas quartas de final.

O River Plate encerra jejum de 19 anos sem chegar à final, mas os torcedores já pensam lá na frente. Afinal, nas últimas duas decisões de Libertadores, o Millonarios ficou com o título. Em 1996, o clube hermano superou o América, da Colômbia. O mesmo aconteceu em 1986. O River, por outro lado, também acumula dois vices. Em 1976, os argentinos perderam para o Cruzeiro e, em 1966, o algoz foi o Peñarol, do Uruguai.

 River Plate encerrou jejum e ainda poderá acabar com seca da Argentina na Libertadores!Prensa River PlateRiver Plate encerrou jejum e ainda poderá acabar com seca da Argentina na Libertadores!
Ao todo, a Argentina soma nove vices. Por outro lado, os hermanos são os maiores vencedores da Libertadores - 23 títulos. O San Lorenzo, por sinal, é o atual campeão. A última vez que a Argentina conseguiu dois títulos seguidos no torneio sul-americano foi no bicampeonato do Boca Juniors em 2000 e 2001.

Conheça os campeões de público do Brasileirão separados por Estados

Alviverdes, Rubro-negros, Alvinegros, Colorados e Tricolores fazem a festa nas arquibancadas

Leia a notícia completa
Desde que a Libertadores adotou o atual formato, em 2005, os representantes da Argentina estiveram quatro vezes na decisão. Boca Juniors, em 2007, Estudiantes, em 2009, e San Lorenzo, em 2014, foram campeões. Em 2012, porém, o Boca Juniors amargou o vice ao cair diante do Corinthians.

Campeões!
A Argentina, com 23 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool