Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 09 de outubro de 2013 às 06:18

River Plate é o único da Copa do Nordeste que não disputa as Séries A, B, C ou D

Outros dez clubes das Séries B, C e D, por outro lado, não estão na Copa do Nordeste 2014

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Sergipe - O River Plate é o único clube da Copa do Nordeste 2014 que não disputa as Séries A, B, C ou D do Campeonato Brasileiro. O clube sergipano se classificou para o torneio nordestino por causa do vice-campeonato estadual. O River, aliás, enfrentará o rival Sergipe na Primeira Fase. A dupla está no Grupo A, ao lado de Vitória e América de Natal.

Com quatro dos cinco campeões, Copa do Nordeste sorteia grupos para 2014

Dois grupos terão clássicos regionais e um terá a presença de três campeões estaduais

Leia a notícia completa
O Sr. Goool já iniciou sua cobertura da Copa do Nordeste. Em 2014 teremos matérias, curiosidades, tabela, classificação interativa, simulador, ranking de público e renda e muito mais. (Confira como foi a Copa do Nordeste 2013!)

Outros dez clubes das Séries B, C e D, por outro lado, não estão na Copa do Nordeste. O Sr. Goool não levou em conta os representantes do Maranhão e do Piauí. Para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estes dois estados nordestinos fazem parte da região Norte.

ABC, ASA e Icasa disputam a Série B, mas não participarão da Copa do Nordeste. Para conquistar uma vaga no torneio regional é preciso se dar bem no Estadual. Não foi o que aconteceu com Fortaleza e Baraúnas - ambos na Série C. Na última divisão nacional, Salgueiro, Tiradentes, Central, Ypiranga e Juazeirense também estão fora da Copa do Nordeste.

Já todos os clubes nordestinos da Série A - Vitória, Bahia e Náutico - vão disputar o torneio regional. A Série B também conta com três clubes na Copa do Nordeste (Sport, Ceará e América de Natal), assim como Série C (Santa Cruz, Treze e CRB). Já a lista da Série D tem (Guarany, Potiguar, Botafogo, Sergipe, Vitória da Conquista e CSA).

Estreias!

 Quatro dos cinco campeões da Copa do Nordeste estarão na Edição 2014!
A estreia da Copa do Nordeste será em 12 de janeiro e o vencedor ganhará o direito de disputar a Copa Sul-americana. Dos cinco campeões, apenas o Campinense, que venceu na temporada passada, não estará presente.

O torneio nordestino terá a estreia de Vitória da Conquista - campeão da Primeira Fase do Campeonato Baiano -, Potiguar - campeão do Rio Grande do Norte - e River Plate - vice-campeão do Sergipano. São sete estados com representantes na Copa do Nordeste. Apenas Bahia e Pernambuco contam com três clubes, enquanto os outros estados somam dois representantes cada.

Campeões!
O Estado da Bahia é o maior vencedor da Copa do Nordeste. Criada em 1994, a competição já viu quatro títulos do Vitória. O Bahia e o Sport, somam dois cada. Enquanto isso, o Campinense se juntou ao América de Natal com um título cada.

Regulamento:
O regulamento da Copa do Nordeste 2014 segue o mesmo deste ano. Na primeira fase, os 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo.

Nas quartas-de-final, semifinal e final as partidas serão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, saldo de gols, gols pró na casa do adversário e pênaltis serão os critérios de desempate no mata-mata.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2014:

Grupo A

Vitória-BA (campeão)
América de Natal-RN (vice-campeão)
River Plate-SE (vice-campeão)
Sergipe-SE (campeão)

Grupo B

Bahia-BA (vice-campeão)
Santa Cruz-PE (campeão)
CSA-AL (vice-campeão)
Vitória da Conquista-BA (campeão da Primeira Fase)

Grupo C

Ceará-CE (campeão)
CRB-AL (campeão)
Treze-PB (vice-campeão)
Potiguar-RN (campeão)

Grupo D

Sport-PE (vice-campeão)
Náutico-PE (3º colocado)
Guarany-CE (vice-campeão)
Botafogo-PB (campeão)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool