Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 23 de novembro de 2018 às 01:41

River Plate e Boca Juniors decidem a Libertadores de olho em findar jejum no Mundial

Argentinos ainda não venceram a versão do torneio organizado pela FIFA

da Redação -

São Paulo - River Plate e Boca Juniors, após empatarem por 2 a 2 na La Bombonera, decidirão o título da Libertadores neste sábado, às 18 horas (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Esta será a última decisão com jogos de ida e volta. A partir de 2019 o torneio sul-americano será definido em partida única e campo neutro. Além da histórica conquista, uma vez que a Libertadores jamais havia tido uma final argentina, os eternos rivais também estarão de olho em findar um incômodo jejum no Mundial de Clubes.

A Argentina ainda não venceu o torneio criado pela FIFA em 2000. Quatro clubes hermanos, entre eles River e Boca, tiveram que se contentar com o vice-campeonato. O Boca Juniors sucumbiu diante do Milan em 2007. Dois anos depois, o Estudiantes perdeu do Barcelona. O clube catalão também foi algoz do River Plate em 2015. Uma edição antes, o San Lorenzo foi derrotado pelo Real Madrid.

O Boca Juniors, em 2003, foi o último clube argentino a faturar o título mundial ao bater o Milan. O Boca ainda tem a conquista de 2000 em cima do Real Madrid e a de 1977 contra o Borussia Möenchengladbach. O River Plate, enquanto isso, foi campeão mundial em 1986 diante do Steaua Bucareste.

 Monumental de Núñez receberá a última final com jogos de ida e volta na Libertadores!River Plate / PrensaMonumental de Núñez receberá a última final com jogos de ida e volta na Libertadores!
O Mundial de Clubes, em que o Real Madrid já garantiu presença, só será possível com o título da Libertadores. Os rivais hermanos têm aproveitamento de 60% em decisões do torneio mais importante da América do Sul. O Boca Juniors acumula seis voltas olímpicas (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007) e quatro vices (1963, 1979, 2004 e 2012). O clube de Buenos Aires está na seca há 11 anos. O jejum do River Plate, por outro lado, é bem menor. Os Millonarios foram campeões em 2015. O River, no entanto, acumula menos títulos, só três (1986, 1996 e 2015) e dois vices (1966 e 1976).

Corinthians e Palmeiras farão dois clássicos em casa no Paulistão 2019; Simulador no Sr. Goool

Estadual ainda terá a volta do dérbi de Campinas entre Ponte Preta e Guarani

Leia a notícia completa
O River Plate decidirá a Libertadores 2018 com seis vitórias (três em casa e três fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e uma derrota ao lado da torcida, além de 16 gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 61,5%. O Boca Juniors tem a mesma campanha. São seis vitórias (cinco em casa e uma fora), seis empates (um como mandante e cinco como visitante) e só uma derrota como mandante, além de 23 gols a favor e 11 tentos tomados.

Campeões!
A Argentina, com 24 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU, River Plate-ARG e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool