Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 22 de julho de 2016 às 16:31

Rio Grande do Sul passa São Paulo e é o estado com a melhor média de público no Brasileirão

Gaúchos e paulistas apresentam média próxima a 20 mil pagantes na Série A

da Redação -

Rio Grande do Sul - Corinthians e Palmeiras, não é de hoje, carregam os rivais de São Paulo nas costas com as boas médias de público no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o peso se tornou insuportável, mesmo a dupla tendo as melhores marcas do país. Desta forma, o Rio Grande do Sul superou os paulistas e alcançou a liderança das arquibancadas no Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.

No ranking do Sr. Goool há sete abas. São elas: público, renda líquida, renda bruta, ingressos, ranking por estado, ranking dia e hora e estádios. (Clique na imagem abaixo e confira todos os dados do Brasileirão!)

Com apenas os dois maiores clubes do estado na elite, os gaúchos estão próximos dos 20 mil pagantes. Grêmio e Internacional, em 15 partidas como mandantes na Série A, garantem média de 19.464 fãs no Brasileirão. O estado, porém, segue com São Paulo na cola. Os paulistas têm cinco clubes na elite e 37 jogos com média de 19.208 apaixonados.

Enquanto Corinthians (32.397) e Palmeiras (31.854) são os únicos clubes com média superior a 30 mil espectadores, os outros clubes do estado tropeçam nas arquibancadas. São Paulo (13.113), Santos (10.484) e Ponte Preta (4.500) estão do meio para o final do ranking.

Minas Gerais, por sua vez, completa o Top 3. Os mineiros aparecem com média de 14.150 fanáticos. A marca poderia ser maior se não fosse o lanterna América Mineiro (2.597). Sem o Coelho, a média de Minas Gerais pularia para 20.311 torcedores. A decepção, contudo, é o Rio de Janeiro.

 Internacional tem a melhor média de público do estado e ajuda na boa marca do Rio Grande do Sul!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional tem a melhor média de público do estado e ajuda na boa marca do Rio Grande do Sul!
Queda!

Líder de público da Série D, CSA supera seu eterno rival CRB que está na Série B

Azulão e Galo também se destacam dentro de campo em suas divisões nacionais

Leia a notícia completa
Sem os principais estádios do estado, Botafogo, Flamengo e Fluminense têm atuado para cadeiras vazias. A média carioca não passa de 10.583 fãs, a terceira pior entre os oito estados do Brasileirão. O Rio de Janeiro só supera a Bahia (8.489) e Santa Catarina (6.752), última colocada.

Os outros dois estados listados no ranking do Brasileirão são Pernambuco e Paraná. Os pernambucanos, mesmo com os clubes lutando contra o rebaixamento, apresentam boa média de público (11.781), sendo a quarta maior. Já o Paraná está logo atrás com média de 10.975 apaixonados.

O Brasileirão, após 15 rodadas, tem média geral de 13.823 pagantes e público total de 2.073.524 torcedores. Ao todo, 12 clubes ultrapassam a média de dez mil espectadores.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool