Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 21 de setembro de 2016 às 16:47

Remo entra no Top 10 do ranking de público agrupado do Brasileirão

Leão tem a melhor marca de pagantes sem considerar os nove primeiros colocados da Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

Pará - O Remo lutou, mas acabou eliminado logo na Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Se o time não cumpriu o objetivo dentro de campo, a torcida do Leão fez sua parte. Não por acaso, no empate sem gols contra o América de Natal, no último domingo, o Remo obteve o maior público do terceiro escalão nacional e passou a ter a melhor média de pagantes das quatro divisões nacionais sem contar os nove primeiros colocados da Série A. Ou seja, o Remo está no Top 10 do ranking agrupado com os 128 representantes das Séries A, B, C e D, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D!)

Em nove partidas como mandante na Série C, o clube paraense ostenta média de 14.068 torcedores e público total de 195.837 fãs. A marca foi obtida graças ao público de 31.906 espectadores no Mangueirão pela 18ª rodada da Primeira Fase. A presença dos remistas superou o público do Fortaleza em jogo contra o próprio Leão (30.803). O representante de Belém tem seis dos dez maiores públicos da divisão.

O Remo, no ranking agrupado, pegou a vaga do Ceará que era o melhor clube fora da elite nacional. O Vozão, que luta pelo acesso na Série B, apresenta média de 13.293 apaixonados no 11º lugar do ranking geral. O Bahia, por sua vez, está duas posições abaixo com média de 12.771 tricolores, enquanto o Fortaleza aparece no 15º lugar com média de 11.570 fanáticos.

 Remo conquistou o maior público da Série C e entrou no Top 10 do ranking agrupado do Brasileirão!Remo / Site OficialRemo conquistou o maior público da Série C e entrou no Top 10 do ranking agrupado do Brasileirão!
A marca do Remo só fica atrás de clubes do Sudeste e do Sul, todos representantes da Série A. O Palmeiras, com média de 32.810 pagantes, puxa a fila que ainda tem Corinthians (31.965), Cruzeiro (24.008), Internacional (23.023), Grêmio (21.377), Flamengo (20.240), São Paulo (17.513), Atlético Mineiro (17.392) e Atlético Paranaense (15.064).

Bem a frente!

Média da renda líquida do Palmeiras é maior do que a arrecadação total de nove rivais do Brasileirão

Arrecadação total do clube paulista, de quase R$ 20 milhões, representa 24,2% da renda líquida do Brasileirão

Leia a notícia completa
Para se ter uma ideia da expressiva marca do Remo, o clube paraense supera, por exemplo, o Santos, integrante do G4 do Brasileirão. A média do Peixe, mesmo com o bom público no Pacaembu na última rodada, é de apenas 12.610 pagantes. O Santa Cruz, também na Série A e que, até pouco tempo atrás, lotavas as arquibancadas, hoje, ostenta só 10.174 fãs.

Fluminense (6.897), Botafogo (5.607) e até o Vasco, líder da Série B (4.568), são outros clubes de renome abaixo do Leão. Dentro do estado, a vantagem do Remo fica ainda maior. O rival Paysandu, que luta contra o rebaixamento na Série B, acumula média modesta de 6.480 torcedores. O Papão está na 24ª colocação do ranking agrupado.

A média do Remo, por sinal, é quase a mesma da Série A. O Brasileirão, no geral, ostenta média de 14.550 torcedores. A marca remista, porém, supera as médias da Série B (4.465), Série C (3.320) e Série D (1.578). Muito bem nas arquibancadas, mas ainda deixando a desejar em campo.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool