Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 18 de abril de 2014 às 11:58

Relembre a estreia na última Série A dos clubes que subiram para o Brasileirão

Todos os quatro clubes não sofreram derrota na última vez em que estiveram na Série A

da Redação -

São Paulo - Se depender da última estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense, Figueirense, Palmeiras e Sport começarão a Edição 2014 do Nacional com o pé direito. Todos os quatro clubes não sofreram derrota na última vez em que estiveram na principal divisão do Brasileirão. A atual temporada terá início no próximo sábado.

Entre os quatro clubes, a Chapecoense amargava o maior jejum. O clube catarinense havia disputado a Série A em 1979, quando empatou sem gols diante da Desportiva, no Espírito Santo. Desta vez, o desafio inicial será contra o Coritiba, no sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Já os outros três clubes estiveram no Brasileirão pela última vez em 2012. O Figueirense, naquela oportunidade, bateu o Náutico, por 2 a 1, diante da sua torcida. Agora, a estreia do Figueira - atual campeão estadual - será diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, às 18h30.

A estreia do Palmeiras, por sua vez, acontecerá no domingo, às 18h30, contra o Criciúma, fora de casa. Em 2012, o Verdão empatou, por 1 a 1, com a Portuguesa, em casa. Mesmo resultado do Sport contra o Flamengo, em Recife. O primeiro adversário do Leão da Ilha em 2014 será o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 18h30.

 Chapecoense, entre os clubes que subiram, foi a que mais tempo ficou fora da elite e, agora, quer estrear com vitória!
Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.

LIBERTADORES:
Se clubes brasileiros vencerem a Libertadores e a Copa Sul-americana, os campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, além do vice da Série A entrarão direto na fase de grupos. O terceiro colocado do Brasileirão e o vencedor da Sul-americana, por sua vez, terão que disputar a primeira fase da Libertadores.

Relembre a estreia na última Série B dos clubes que subiram da Série C ou caíram da Série A

Entre os oito clubes nesta situação, apenas o Luverdense vai debutar no segundo escalão nacional

Leia a notícia completa
Em outro cenário, se um clube brasileiro vencer a Libertadores, os campeões da Copa do Brasil, Libertadores e do Brasileirão, além do vice-campeão da Série A vão direto para a fase de grupos. Já o terceiro e o quarto colocados da Série A disputarão a primeira fase da Libertadores.

No terceiro cenário, se um clube brasileiro vencer a Copa Sul-americana, os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, além do segundo e do terceiro colocados da Série A, entrarão direto na fase de grupos. O campeão da Sul-americana terá que disputar a primeira fase da Libertadores.

Por fim, se nenhum clube brasileiro vencer a Libertadores e a Copa Sul-americana, os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, além do segundo e do terceiro colocados da Série A, entrarão na fase de grupos. O quarto colocado na Série A disputará a primeira fase da Libertadores.

Confira a última estreia dos clubes que subiram para a Série A:

Chapecoense (1979)
Desportiva-ES 0 x 0 Chapecoense

Figueirense (2012)
Figueirense 2 x 1 Náutico

Palmeiras (2012)
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

Sport (2012)
Sport 1 x 1 Flamengo

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool