Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 30 de julho de 2016 às 01:42 - Atualizado em 30 de julho de 2016 às 11:08

Recordista de títulos, São Paulo será o estado com mais clubes nas oitavas da Copa do Brasil

Cinco paulistas, todos representantes do estado no Brasileirão, seguem em busca do título

da Redação -

São Paulo - O estado de São Paulo terá cinco dos 16 clubes das oitavas de final na Copa do Brasil. Todos os representantes paulistas na Série A do Campeonato Brasileiro seguem na busca pelo título do segundo torneio nacional mais importante do país. Se Ponte Preta e Santos estão na Copa do Brasil desde o início, Corinthians, Palmeiras e São Paulo entraram diretamente na fase atual por terem disputado a Libertadores.

O quinteto repete a mesma representatividade do ano passado. A única mudança foi a presença do Ituano no lugar da Macaca. Antes, em 2014, foram quatro paulistas (Bragantino, Corinthians, Palmeiras e Santos). Já em 2013, no primeiro ano com o atual formato do torneio, o estado de São Paulo contou apenas com Corinthians, Palmeiras e Santos.

 Ponte Preta é um dos cinco paulistas que segue na briga pelo título da Copa do Brasil em 2016!Israel Oliveira / Ponte PretaPonte Preta é um dos cinco paulistas que segue na briga pelo título da Copa do Brasil em 2016!
O novo panorama da atual oitavas de final mostra uma Copa do Brasil nem tanto assim democrática. Afinal, o torneio começou com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, mas agora conta com clubes apenas de sete estados. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul somam três clubes cada. Os cariocas têm Botafogo, Fluminense e Vasco. A surpresa foi a eliminação do Flamengo.

Já entre os gaúchos, a novidade é o Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999. O clube de Caxias do Sul se junta a Grêmio e Internacional. Os mineiros mantiveram os tradicionais Atlético e Cruzeiro. Enquanto isso, o Atlético Paranaense representará o Paraná. Entre as novidades estão o paraibano Botafogo e o cearense Fortaleza.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará, na próxima terça-feira, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Campeões!

Sete de Setembro tem público 25 vezes maior do que rival Comercial

Campeão estadual, clube de Dourados tenta se classificar para a próxima fase da Série D

Leia a notícia completa
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo, Corinthians e o atual campeão Palmeiras. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Confira os clubes das oitavas de final da Copa do Brasil separados por estados:

São Paulo (5)

Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo

Rio de Janeiro (3)

Botafogo, Fluminense e Vasco

Rio Grande do Sul (3)

Grêmio, Internacional e Juventude

Minas Gerais (2)

Atlético Mineiro e Cruzeiro

Paraná (1)

Atlético Paranaense

Paraíba (1)

Botafogo

Ceará (1)

Fortaleza

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool