Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 15 de abril de 2014 às 11:37

Ranking de público: Atlético Goianiense foi esquecido pelos torcedores no Goianão

Vice-campeão, Goiás também deixou a desejar na lista de pagantes do Estadual 2014

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - O Atlético Goianiense quebrou a sequência de títulos do rival Goiás com o gol do zagueiro Lino aos 48 minutos do 2º tempo. Mas nem o título animou os torcedores do Dragão, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira. O Rubro-negro teve sucesso em campo, mas nas arquibancadas deixou a desejar e amargou um lugar modesto no ranking de público do Campeonato Goiano. (Confira a página exclusiva do campeão Atlético Goianiense!)

Ao longo dos nove jogos como mandante, o Atlético Goianiense conseguiu média modesta de apenas 1.802 pagantes, na 5ª colocação. O público total do campeão foi de 16.217 torcedores. Como comparação, o público da grande final chegou a 23.197 pagantes, o maior do Estadual. O Atlético, mesmo com nove jogos em casa, ficou em desvantagem de 6.980 torcedores.

No Top 3, o Dragão também não marca presença como mandante. O Atlético, porém, está de coadjuvante nos dois melhores públicos do Goianão. Além do já citado, o Rubro-negro aparece no duelo contra o Anapolina que recebeu 8.792 apaixonados. O terceiro maior público ocorreu no clássico entre Goiás e Vila Nova (8.652). Mas é bom os esmeraldinos não comemorarem.

 Atlético Goianiense fez bonito em campo, mas faltou maior presença dos torcedores nas arquibancadas!
O Goiás pode ser o único representante do Estado no Brasileirão e pode ter conquistado o maior público do Goianão, mas também deixou a desejar nas arquibancadas. A situação só não foi pior por causa da presença maciça dos torcedores no Serra Dourada no último domingo. Graças ao público da final, o Goiás garantiu a vice-liderança no ranking de público com média de 5.701 pagantes.

O líder do ranking foi o Anapolina com média de 6.064 torcedores. Em oito partidas como mandante, o clube arrastou 48.513 pagantes. A grande surpresa, porém, está na 3ª colocação. Rebaixado, o Anápolis ostenta média de 5.232 pagantes. Rivais em campo, Anapolina e Anápolis são parceiros - fora das quatro linhas - em um projeto com a prefeitura de Anápolis.

Não é de hoje que a prefeitura disponibiliza cerca de quatro mil ingressos para jogos realizados no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Os torcedores em dia com o Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU) ou com notas fiscais de serviço no valor superior a R$ 100 têm direito a um ingresso.

Bahia e Vitória mostram a disparidade diante dos rivais no ranking de público do Baianão

Campeão em campo, Tricolor baiano também terminou com a melhor média de público

Leia a notícia completa
Segue...
O Vila Nova, que também caiu no Estadual, ocupa a 4ª colocação com média de 2.451 torcedores. Enquanto isso, Aparecidense (586) e Grêmio Anápolis (425) são os únicos clubes que não alcançaram a marca de mil pagantes. No geral, a média do Goianão 2014 é de 2.663 torcedores e público total de 197.058 apaixonados.

Em campo, foram 76 partidas com 37 vitórias dos mandantes, 18 triunfos dos visitantes e 21 empates. Vice-campeão, o Goiás foi o time que mais venceu (11), o que menos perdeu (1), o responsável pelo melhor ataque (33) e pela melhor defesa (10). O placar mais repetido do Goianão foi o triunfo dos mandantes, por 2 a 0, e o empate sem gols - 11 vezes cada.

Em matéria de bola na rede, o Estadual foi encerrado com 179 gols, sendo 106 dos mandantes e 73 dos visitantes. Média de 2,36 tentos por partida.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool