Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 20 de setembro de 2017 às 01:11

Quatro estádios da Copa do Mundo têm média inferior a 20 mil pagantes no Brasileirão

E desta vez, os "Elefantes" têm renome como Maracanã, Arena Fonte Nova, Mineirão e Arena da Baixada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Brasil, no exato momento em que decidiu fazer a Copa do Mundo com 12 sedes, já previa a "morte" de muitos estádios antes mesmo de levantá-los. Não precisava ser pitonisa para adivinhar que Arena da Amazônia, Arena Pantanal, Arena das Dunas, Mané Garrincha, entre outros sofreriam com a falta de público. Acontece que a situação é ainda pior. Segundo levantamento do Sr. Goool, palcos tradicionais também acumulam arquibancadas vazias e em pleno Campeonato Brasileiro da Série A, a principal divisão do país. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter os dados completos!)

Maracanã, Arena Fonte Nova, Mineirão e Arena da Baixada receberam grandes jogos de clubes tradicionais, mas ostentam média inferior a 20 mil pagantes. E olha que média de 20 mil torcedores é bem modesta para qualquer país com clubes de renome. O abandonado Maracanã, principal palco do futebol brasileiro, apresenta média de 18.924 espectadores e taxa de ocupação de 24%. Em 11 partidas, o Maraca recebeu só 208.165 fãs.

Renato Gaúcho vê Grêmio "despencar" e aumentar jejum de vitórias e gols

Tricolor foi eliminado duas vezes, venceu apenas um jogo e marcou gols em só uma partida

Leia a notícia completa
O estádio carioca, diga-se de passagem, foi o escolhido para sediar três clássicos. O maior público visto foi no Fla-Flu - apenas 33.112 fãs. O confronto entre Fluminense e Botafogo não passou de 12.882 testemunhas. Apesar do Tricolor ter mandado a maior parte dos jogos no Maracanã, o melhor público aconteceu com o Flamengo na estreia ante o Atlético Mineiro (42.575).

7 a 1 de novo?
A Arena Fonte Nova também tem decepcionado. Tudo bem que o Bahia luta contra o rebaixamento, mas a média do estádio baiano não chega a 20 mil apaixonados (18.678) e a taxa de ocupação fica em 39%. A maior presença dos tricolores ocorreu no embate contra o atual campeão Palmeiras (33.186). E o que falar do Mineirão? O palco do 7 a 1 tem média de 16.338 testemunhas no Brasileirão e taxa de ocupação de 26,4%. São 13 jogos e público total de 212.400 fãs. Assim como o Maraca, o Mineirão tem capacidade acima de 60 mil lugares.

O Cruzeiro, "dono" do Mineirão, estreou contra o São Paulo diante de 6.444 gatos pingados. A taxa de ocupação, para se ter uma ideia, não passou de irrisórios 10,4%. O maior público da Raposa foi visto no duelo contra o Flamengo (39.699). A melhor marca do Mineirão, contudo, é do rival Atlético Mineiro. O Galo jogou só uma vez no principal palco de Minas Gerais e, mesmo assim, bateu o Cruzeiro. A partida contra o Corinthians rendeu público de 42.936 pagantes.

 Poucas dessas cadeiras têm sido ocupadas durante os jogos do Cruzeiro no Mineirão!DivulgaçãoPoucas dessas cadeiras têm sido ocupadas durante os jogos do Cruzeiro no Mineirão!
A Arena da Baixada é outro estádio da Copa do Mundo em baixa. Entre as Arenas do Mundial 2014 utilizadas no Brasileirão, a casa do Atlético Paranaense é aquela que ostenta a pior média de público. Em dez jogos, a média está em 15.271 pagantes e taxa de ocupação de 37,9%. Apesar do Furacão brigar por uma vaga no G6, seu maior público não saiu de 19.923 fãs ante o Flamengo.

Aqui tem torcida!
Todos esses estádios perdem para o antigo e charmoso Pacaembu. A casa paulista, em sete jogos, obteve média de 22.833 pagantes. A Arena do Grêmio está uma posição acima, no 5º lugar (22.957). Mas é a Arena Corinthians que dá show. Na liderança, o palco alvinegro tem média de 38.698 loucos do bando. A taxa de ocupação chega a inacreditáveis 86%.

As três primeiras colocações, por sinal, são do estado de São Paulo. Morumbi (32.411) e Allianz Parque (32.331) fecham o Top 3, enquanto a Arena Pernambuco completa o time com média superior a 30 mil pagantes (30.452). Três anos da Copa do Mundo e poucos estádios não viraram Elefantes Brancos com seu dinheiro.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool