Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 01 de outubro de 2014 às 10:25 - Atualizado em 01 de outubro de 2014 às 12:01

Quatro brasucas na Copa Sul-americana: dois novatos, um vice e um campeão

Apesar da ambição ser a mesma em 2014, os clubes têm passados diferentes no torneio sul-americano

da Redação -

São Paulo - Bahia, Goiás, São Paulo e Vitória são os clubes brasileiros que seguem na Copa Sul-americana. O quarteto chegou às oitavas de final e, apesar da ambição ser a mesma em 2014, os clubes têm passados diferentes no torneio sul-americano, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira. (Clique na imagem abaixo e simule os resultados do mata-mata na Copa Sul-americana!)

A dupla baiana, por exemplo, já igualou o melhor desempenho que teve na competição. O Vitória estreou na Copa Sul-americana, em 2009, quando caiu nas oitavas de final. O Leão baiano ainda esteve no torneio em 2010 e em 2013, mas não passou da fase preliminar. Agora, o desafio será contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O classificado deste confronto pegará Bahia ou Universidad César Vallejo, do Peru.

Falando no Tricolor baiano, o Esquadrão só marcou presença na Copa Sul-americana em 2012. E o primeiro ano não foi nada bom, uma vez que o clube caiu logo de cara. No ano passado, porém, o Bahia chegou às oitavas de final, mas foi eliminado pelo Atlético Nacional.

Se os baianos ainda não conseguiram avançar muito na competição, Goiás e São Paulo já chegaram na final. Os goianos disputam o torneio desde 2004. Mas no primeiro ano, assim como em 2005, o Goiás foi eliminado na preliminar. O Verdão conseguiu avançar até as oitavas de final em 2007 e 2009. Mas o melhor desempenho foi em 2010, quando o Goiás ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Independiente, da Argentina.

Já o São Paulo é o clube brasileiro com o maior número de participações na Copa Sul-americana. A primeira foi em 2003 e o Tricolor já conseguiu chegar à semifinal. Entre tropeços iniciais em 2004, 2005 e 2008, o clube paulista também caiu nas quartas de final (2007) e nas oitavas (2011). Mas em 2012, o São Paulo conseguiu o sonhado título. Enquanto isso, no ano passado, o clube do Morumbi foi eliminado na semifinal.

 De olho em uma vaga na Libertadores, São Paulo quer o título da Copa Sul-americana!
Classificado às oitavas de final, o São Paulo enfrentará o Huachipato, do Chile. O clube que passar deste embate terá pela frente Goiás ou Emelec, do Equador. O mata-mata ainda terá os confrontos entre Cerro Porteño-PAR e Lanús-ARG, Boca Juniors-ARG e Deportivo Capiatá-PAR, Libertad-PAR e River Plate-ARG, além de Estudiantes-ARG x Peñarol-URU.

Campeões!

Atualmente, dez campeonatos contam com a ferramenta de simulador no Sr. Goool

Ferramentas de simulador do Sr. Goool têm grande aceitação por parte dos torcedores-internautas

Leia a notícia completa
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012) e Lanús-ARG (2013) têm uma conquista cada.

Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com seis conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Confira o desempenho de Bahia, Vitória, Goiás e São Paulo na Copa Sul-americana:

2003
São Paulo (semifinal)

2004
Goiás (preliminar)
São Paulo (preliminar)

2005
Goiás (preliminar)
São Paulo (preliminar)

2007
Goiás (oitavas de final)
São Paulo (quartas de final)

2008
São Paulo (preliminar)

2009
Vitória (oitavas de final)
Goiás (oitavas de final)

2010
Vitória (preliminar)
Goiás (vice-campeão)

2011
São Paulo (oitavas de final)

2012
São Paulo (campeão)
Bahia (preliminar)

2013
Vitória (preliminar)
Bahia (oitavas de final)
São Paulo (semifinal)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool