Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 21 de agosto de 2017 às 00:01

Quarteto paulista volta a tropeçar na mesma rodada do Brasileirão após um ano

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não conseguiram vencer pela 21ª rodada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Os paulistas são os maiores campeões e têm os dois últimos títulos do Campeonato Brasileiro da Série A, mas na 21ª rodada, os chamados grandes clubes de São Paulo decepcionaram. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo tropeçaram, fato que não acontecia desde o 1º turno da temporada passada, segundo levantamento do Sr. Goool.

A maior surpresa da rodada do final de semana foi a derrota do líder Corinthians para o Vitória, por 1 a 0, em Itaquera. O Timão estava invicto no Brasileirão e não perdia na temporada havia 34 partidas - a segunda maior série positiva de toda a sua história. Se nem o time do técnico Fábio Carille conseguiu vencer na "rodada maldita" que diga os rivais.

O Santos não saiu de um empate sem gols ante o ameaçado Coritiba no Couto Pereira. O Peixe até manteve o 3º lugar, mas está a dez pontos do rival Corinthians (47 a 37). Atual campeão, o Palmeiras tropeçou. Pior! Caiu em casa contra a Chapecoense, asa negra do Verdão. Apesar da derrota, por 2 a 0, o Palmeiras segue na 4ª colocação com 33 pontos.

A vitória da Chapecoense ainda prejudicou outro clube paulista. O São Paulo só empatou com o Avaí na Ressacada e, na combinação de resultados, voltou para a zona de rebaixamento. O Tricolor paulista tem a segunda pior campanha como visitante do Brasileirão. Dos 23 pontos anotados em 21 rodadas, o São Paulo obteve apenas cinco fora de casa.

 Palmeiras, atual campeão, voltou a tropeçar na Chapecoense e, desta vez, em casa pelo Brasileirão!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras, atual campeão, voltou a tropeçar na Chapecoense e, desta vez, em casa pelo Brasileirão!
Mais de um ano!

Lanterna em arrecadação, Fluminense pagou para jogar em oito partidas no Brasileirão

Tricolor tem utilizado o Maracanã e, para ter receita, precisa colocar - ao menos - 24 mil pagantes

Leia a notícia completa
O tropeço do "Quarteto Fantástico" não era visto no Brasileirão desde a 18ª rodada - disputada entre 3 e 4 de agosto - da temporada passada. Naquela oportunidade, o Palmeiras, que seria campeão, estava na 3ª colocação, mas voltou a sofrer nas mãos da asa negra. O Verdão não passou do empate, por 1 a 1, com a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

Vice-líder, o Santos não saiu do zero com o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Corinthians, que liderava naquela rodada, perdeu do Atlético Paranaense, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O São Paulo, por sua vez, foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 2 a 1, em pleno Morumbi. O Tricolor ocupava a 10ª colocação.

A tentativa de recuperação dos paulistas começará já nesta quarta-feira. O Corinthians enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, às 19h30, em duelo remarcado pela 20ª rodada. No sábado, o Timão receberá o lanterna Atlético Goianiense, às 19 horas, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada. Já Palmeiras e São Paulo farão o clássico no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Por fim, o Santos visitará o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, às 19 horas.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool