Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 04 de fevereiro de 2016 às 11:00 - Atualizado em 09 de fevereiro de 2016 às 15:27

Quarteto do Brasileirão começa Estaduais com taxa de ocupação de estádio inferior a 10%

Segundo levantamento do Sr. Goool, a taxa do Flu, no Raulino de Oliveira, é de - pasmem! - 2,6%

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Fluminense tem todo o direito de reclamar de ter que atuar no interior neste início de Campeonato Carioca. O Tricolor também pode se queixar da falta de apoio nas arquibancadas. Afinal, o Fluminense estreou, em casa, diante de irrisórias 537 testemunhas em Volta Redonda. Segundo levantamento do Sr. Goool, a taxa de ocupação de estádio do Flu, no Raulino de Oliveira, é de - pasmem! - 2,6%. Isso mesmo! Pode acreditar!

 Fluminense goleou como mandante, mas quase ninguém viu a partida pelo Cariocão 2016!Nelson Perez / FluminenseFluminense goleou como mandante, mas quase ninguém viu a partida pelo Cariocão 2016!
Este é o pior desempenho entre os clubes do Brasileirão que já atuaram como mandante nos Estaduais. O Sr. Goool levou em conta a capacidade dos estádios relatada no Cadastro de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo menos em campo, o Fluminense fez 4 a 0 no Bonsucesso. Mas não foi só o Tricolor das Laranjeiras que sentiu falta do apoio nas arquibancadas.

Melhor que Estaduais e Nordestão, Liga Sul-Minas-Rio tentará superar marca da 1ª rodada

De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o torneio da Primeira Liga registrou média de 9.467 pagantes

Leia a notícia completa
E o que falar do Botafogo? Outro clube sem casa que sofreu neste início de Estadual. O Glorioso atuou em São Januário com taxa de ocupação de estádio de 5,2%. Já o Sport, em plena Ilha do Retiro, conseguiu míseros 8,4%, contra 7,7 do América Mineiro.

Como mostramos, até mesmo quem jogou em seu estádio não se deu bem nas arquibancadas. Note o Coritiba com 13,3%. Figueirense (18,5%) e Vitória (19,2%) também ficaram abaixo dos 20%. Destaque mesmo só Corinthians, Atlético Paranaense, Flamengo e Santos. O Timão, atual campeão brasileiro, deu show na Arena Corinthians e alcançou a marca de 65%.

Enquanto isso, o Atlético Paranaense atuou no ECO Estádio e obteve taxa de ocupação de estádio de 52%. O Sr. Goool havia calculado erradamente a taxa de ocupação de estádio do Furacão, considerando o jogo rubro-negro na Arena da Baixada, mas tal equívoco já foi ajustado.

O Flamengo, por sua vez, mesmo em um casa acanhada e alugada, Giulite Coutinho, conseguiu taxa de ocupação de estádio de 45,9%. Na Vila Belmiro, o Santos não venceu em campo, mas garantiu taxa de 43%. O Sr. Goool acompanhará, como sempre faz, todos os clubes e os públicos pelos Estaduais.

Grêmio, Palmeiras e Santa Cruz estrearão, em casa, nesta quinta-feira. Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo são os outros clubes do Brasileirão que ainda não atuaram como mandante nos Estaduais.

Confira a taxa de ocupação de estádio dos clubes do Brasileirão nos Estaduais 2016:

Corinthians (65%)

Atlético Paranaense (52%)

Flamengo (45,9%)

Santos (43%)

Ponte Preta (35,5%)

Chapecoense (23,9%)

Cruzeiro (20,3%)

Vitória (19,2%)

Figueirense (18,5%)

Coritiba (13,3%)

Sport (8,4%)

América Mineiro (7,7%)

Botafogo (5,2%)

Fluminense (2,6%)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool