Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 23 de outubro de 2014 às 17:04

Próximo dos 80 mil pagantes, Barcelona tem o maior público e a melhor média da UCL

Champions League dá "olé" no Brasileirão e só perde em público para dois torneios europeus

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Brasil deixou de ser o país do futebol há tempos. Entre tantos motivos, um pode ser observado fora das quatro linhas. Enquanto o futebol brasileiro padece de arquibancadas vazias, os gigantes europeus lotam estádios. Vide o Barcelona que, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tem o melhor público e a maior média de pagantes da UEFA Champions League 2014/2015. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público da UCL!)

Na última terça-feira, o Barça bateu o Ajax, por 3 a 1, no Estádio Camp Nou, pela 3ª rodada do Grupo F diante do maior público da Champions League. Estiveram presentes 79.357 pagantes na Catalunha. Em duas partidas como mandante, o time de Messi, Neymar e cia. ostenta média de 71.095 torcedores e público total de 142.189 torcedores.

Como comparação, o São Paulo tem a melhor média de público do Brasileirão e não chega a 30 mil pagantes (27.855). O Tricolor paulista realizou 15 jogos como mandante e arrastou 417.820 torcedores ao estádio. O Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, tem média de apenas 27.138 apaixonados, contra 27.800 do Corinthians, responsável pela segunda maior torcida do Brasil.

 Torcida do Barcelona costuma transformar Estádio Camp Nou em um verdadeiro caldeirão!
Amor ao clube!
De volta à UEFA Champions League, a Roma apanhou de 7 a 1 do Bayern de Munique diante do segundo maior público do torneio (70.544). Em dois jogos em casa, os italianos ostentam média de 55.716 pagantes, a sexta maior da Champions League. No Top 5, três clubes realizaram só um jogo como mandante.

O Bayern de Munique colocou 68 mil pagantes diante do Manchester City. O terceiro maior público do torneio europeu dá aos alemães a vice-liderança no ranking. O Bayern está uma posição acima do rival Borussia Dortmund (65.851). O Real Madrid é outro clube com só um jogo em casa e média de 65.364 pagantes. Por fim, na 5ª colocação está o Arsenal. Em duas partidas diante da torcida, os ingleses apresentam média de 59.875 pagantes.

Doze clubes já estiveram no G4 da Série B do Brasileirão; Joinville se destaca

Mas ainda assim, o Tricolor não conseguirá igualar a façanha de um rival catarinense

Leia a notícia completa
Em 66 partidas - levando em conta o Playoff final e a Primeira Fase, mas sem contar os dois jogos do CSKA Moskva com portões fechados -, a UEFA Champions League apresenta média de 34.542 pagantes e público total de 2.245.238 torcedores.

Entre os seis mais importantes campeonatos europeus (Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue, Premier League e Primeira Liga), apenas a Bundesliga e a Premier League superam a média de público da UEFA Champions League. Os alemães ostentam média de 42.840 pagantes, enquanto os ingleses aparecem com média de 36.152 torcedores.

Lá com cá!
Mas a UEFA Chapions League também tem suas pisadas de bola. O Monaco, por exemplo, atuou diante do Bayer Leverkusen pelo Grupo C diante de apenas 8.130 pagantes. Este é o pior público da principal competição da Europa. No Playoff final, o Slovan Bratislava recebeu o BATE Borisov perante 8.461 torcedores. E ainda teve outro jogo abaixo de dez mil pagantes. A partida entre AaB e APOEL foi vista por 9.663 torcedores.

A 1ª rodada da fase de grupos na UEFA Champions League teve média de 41.758 pagantes, a mais alta da competição. O melhor público foi de Bayern de Munique e Manchester City (68.000) e o menor entre Monaco e Bayer Leverkusen (8.130). Na rodada seguinte, porém, o torneio europeu sofreu um duro golpe e teve a pior média de público da Primeira Fase.

A média chegou a 30.919 torcedores e público total de 494.710 pagantes. Arsenal e Galatasaray tiveram o maior público (59.803), enquanto BATE Borisov e Athletic atuaram para só 11.886 apaixonados. Por fim, a 3ª rodada terminou com média de 34.042 pagantes. Destaque para Barcelona e Ajax (79.357). Já a decepção ficou com BATE Borisov e Shakhtar Donetsk (12.113).

O Sr. Goool, além de matérias com curiosidades e estatísticas, classificação interativa, tabela, chaveamento e simulador, também acompanhará a UEFA Champions League 2014/2015 com ranking de público. Conte a novidade para os amigos.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool