Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 01 de abril de 2015 às 17:04

Próxima fase da Eliminatória da CONCACAF terá só três seleções com participações em Copa

Das três seleções que já jogaram o Mundial, a mais experiente é El Salvador

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - As seleções de Barbados, São Cristóvão e Névis, Bermudas, Nicarágua, Dominica, Belize e Curacao superaram o primeiro obstáculo e chegaram à Segunda Fase das Eliminatórias da CONCACAF. Nenhuma destas seleções, porém, já teve o gostinho de disputar a Copa do Mundo. Nesta nova etapa da Eliminatória - com 20 seleções -, apenas três já disputaram o Mundial, segundo levantamento do Sr. Goool.

A seleção mais experiente é de El Salvador. Se na última Eliminatória, os salvadorenhos bateram na trave, a seleção já acumula participações nos Mundiais de 1970 e 1982. Nestas duas oportunidades, porém, El Salvador perdeu todos os jogos. São seis partidas e seis derrotas.

 Seleção de El Salvador tentará sua terceira participação em Copa do Mundo!
O Canadá, que também está na Segunda Fase da Eliminatória da CONCACAF, é outro que não se deu bem na Copa do Mundo. Em sua única participação no Mundial, em 1986, a Seleção do Canadá perdeu os três jogos. Situação diferente vivida por Cuba. É verdade que a Seleção Cubana ostenta o maior jejum, está fora do Mundial desde 1938, mas pelo menos, Cuba já venceu em Copa do Mundo. Nos três jogos que realizou na Copa de 38, Copa teve uma vitória, um empate e uma derrota.

Para seguir adiante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Cubana terá que passar por Curacao. O primeiro jogo será fora de casa. Já o Canadá enfrentará Dominica, também podendo decidir em casa. O mesmo acontecerá com El Salvador no confronto diante de São Cristóvão e Névis.

Vagas!
A CONCACAF terá direito a três vagas para a Copa do Mundo e uma seleção ainda disputará a repescagem. A Ásia também terá uma vaga na repescagem, além de quatro vagas garantidas. A Europa é o continente com o maior número de vagas. São 13 países classificados, além da Rússia. A África contará com cinco seleções classificadas. Já a América do Sul dispõe de quatro vagas e uma seleção na repescagem continental. Enquanto isso, a Oceania - único continente sem vaga garantida - se limita a ter uma seleção na repescagem.

Ao todo, são seis continentes, 208 seleções e 31 vagas, uma vez que a Rússia - país-sede - já tem lugar garantido na próxima Copa do Mundo. Se a Ásia já colocou a bola para rolar e a CONCACAF fará o mesmo neste domingo, a Oceania começará sua disputa em agosto, enquanto a América do Sul será em outubro. As Eliminatórias da África e da Europa, por outro lado, ainda estão indefinidas.

Regulamento:

Lista com os menores públicos do Brasil na temporada tem sete e dez pagantes

Há clubes das Séries B e C e xarás de clube do Brasileirão e de gigante argentino

Leia a notícia completa
A Primeira Fase das Eliminatórias da CONCACAF contará com 14 Seleções que, em sistema de mata-mata, definirão sete classificados. Na Segunda Fase, 20 seleções - também em mata-mata - vão disputar dez vagas.

Estas dez seleções classificadas se juntarão a Jamaica e Haiti na Terceira Fase. Em mata-mata, seis seleções se classificarão para a Quarta Fase. As seis seleções classificadas se juntarão a Costa Rica, México, EUA, Honduras, Panamá e Trinidad e Tobago.

Estas 12 seleções serão divididas na Quarta Fase em três grupos com quatro países cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para o Hexagonal Final.

Esta última fase terá jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados estarão na Copa do Mundo 2018 na Rússia, enquanto o 4º colocado disputará a repescagem.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool