Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 25 de julho de 2017 às 16:29

Primeira Liga tentará diversificar lista de campeões neste século; Simulador no Sr. Goool

Depois do título do Boavista, apenas Sporting, Porto e Benfica foram campeões no Campeonato Português

da Redação -

São Paulo - A Primeira Liga, desde o início do século, não tem tido grande diversidade entre os campeões. Para se ter uma ideia, o Boavista foi o último clube a tirar o título de Benfica, Porto e Sporting - os grandes de Portugal. A conquista do Boavista abriu o século XXI na temporada 2000/2001. Desde então só deu o Trio de Ferro. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Campeonato Português que começará em 6 de agosto. Para acessar a página da Primeira Liga basta clicar na imagem abaixo ou mudar o select para "2018" no menu "campeonatos".

Junta-se a falta de postulantes ao título a supremacia do Benfica que venceu as últimas quatro edições. O tetra do clube de Lisboa vem depois do tri do Porto, tendo o último grito em 2012/2013. Já o Sporting não vence a Primeira Liga desde 2001/2002. Essa conquista, aliás, é a única do clube no novo século.

Na atual temporada, o Sporting abrirá o Campeonato Português no domingo, 6 de agosto, contra o Aves. Fora da elite desde 2006/2007, o Aves subiu com o vice-campeonato na Segunda Liga. O título ficou com o Portimonense que estava fora da Primeira Liga desde 2009/2010. O Portimonense também estreará em casa contra o Boavista. A dupla pegou as vagas dos rebaixados Arouca e Nacional.

Atual tetracampeão, o Benfica fará a festa ao lado da torcida contra o Braga. O Porto também será mandante na estreia contra o Estoril. Os primeiros nove jogos do Campeonato Português se estenderão até quinta-feira, 10 de agosto. Os clubes de Portugal, porém, receberam uma péssima notícia da UEFA.

Com o novo ranking da entidade, a Primeira Liga perdeu uma vaga na UEFA Champions League. Se até a temporada passada os dois primeiros colocados garantiam vagas na principal fase da UCL, agora, só o campeão entrará na fase de grupos. O vice terá que disputar a preliminar.

 Benfica manteve a supremacia no futebol português e tentará o penta na Primeira Liga!Benfica / Site OficialBenfica manteve a supremacia no futebol português e tentará o penta na Primeira Liga!
Regulamento:

Ilha do Urubu já é responsável por 61,5% da renda do Flamengo na temporada

Rubro-negro, em apenas sete jogos na nova casa, já faturou mais de R$ 2 milhões

Leia a notícia completa
Os 18 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão da Primeira Liga e terá vaga na fase de grupos da UEFA Champions League. O vice-campeão, por sua vez, disputará a preliminar da UCL.

Já 3º e 4º colocados estarão na UEFA Europa League. Os dois piores clubes, por outro lado, serão rebaixados para a Segunda Liga.

Se mesmo após estes seis critérios persistir a igualdade entre dois clubes será disputado um jogo extra, em campo neutro, com prorrogação e pênaltis. Mas se o empate acontecer com mais de dois clubes, haverá um mini torneio em turno único, também em campo neutro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool