Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 01 de abril de 2020 às 16:05

Preterido, Red Bull Brasil se afunda em campo e nas arquibancadas

Perto da zona de rebaixamento, RBB amarga a lanterna no ranking de público

da Redação -

São Paulo - O Red Bull Brasil não é mais o mesmo, desde o ano passado, quando o time de Campinas foi preterido pela marca de energéticos. Sem o mesmo apoio de antes, uma vez que o Bragantino passou a ser a menina dos olhos da Red Bull, o RBB tem se afundado em campo e nas arquibancadas.

Em primeiro lugar, o Red Bull Brasil, mesmo com a melhor campanha do ano passado no Campeonato Paulista, acabou rebaixado para a Série A2, uma vez que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não permite que uma mesma empresa tenha dois clubes na mesma divisão. Ou seja, mesmo que quisesse, o RBB não poderia conquistar o acesso este ano, a não ser que o Braga fosse rebaixado.

O time de Bragança Paulista, porém, lidera o Grupo D e já está classificado para as quartas de final. Para piorar, o time de Campinas ronda a zona de rebaixamento da Série A2, estando na 14ª colocação com dez pontos, apenas um da degola. Fundado em 2007, o RBB não disputa a Série A3 (equivalente a 3ª divisão) desde 2010, quando foi campeão e subiu para a A2.

 Torcida do Red Bull Brasil já não tem mais o ânimo de antes!Red Bull / DivulgaçãoTorcida do Red Bull Brasil já não tem mais o ânimo de antes!
Sem público!
A má fase em campo tem refletido nas arquibancadas. Não que antes o público do Red Bull Brasil fosse de encher os olhos, mas era muito melhor do que os 84 pagantes de atualmente. Em seis jogos como mandante - uma vez que o duelo ante o Juventus teve portões fechados -, o RBB amarga a lanterna do ranking com público total de 502 torcedores. O time do interior manda seus jogos no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Noroeste supera público de clubes do Brasileirão e de líderes estaduais

Time do interior tem média de pagantes maior do que todos os clubes de 13 Estaduais

Leia a notícia completa
O Bragantino, por outro lado, aproveita o bom momento vivido desde o início da parceria - é o atual campeão da Série B - e aparece na 9ª colocação do ranking do Paulistão com média de 4.508 torcedores. O público total é 45 vezes superior a do "parceiro" (22.538).

Antes de ser preterido, o RBB chegou a ter média de 607 pagantes, na temporada de estreia na Série A2. Em 2012, a média foi de 396 espectadores, um a mais do que em 2013. Já no ano do acesso, em 2014, o Red Bull Bragantino obteve 496 fãs. No Paulistão, a média sempre superou a marca de mil pagantes. O recorde foi em 2016 (2.793).

O Red Bull Brasil terá mais três rodadas para evitar o rebaixamento. Quando a Série A2 voltar a ser disputada - está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus -, o RBB visitará o Taubaté no Estádio Joaquim de Moraes Filho, pela 13ª rodada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool