Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 13 de dezembro de 2019 às 01:01 - Atualizado em 13 de dezembro de 2019 às 12:07

Portugal será maioria na Segunda Fase da UEFA Europa League; Conheça todos os classificados!

Ao todo, 18 países seguem na briga pelo título do segundo torneio mais importante da Europa

da Redação -

São Paulo - A Inglaterra pode ser a atual campeã da UEFA Europa League, mas na Segunda Fase da edição 2019/2020 será Portugal que dará as cartas. Os portugueses contarão com quatro representantes, um a mais do que ingleses, espanhóis e alemães, segundo levantamento do Sr. Goool.

Eliminado na UEFA Champions League, o Benfica ficou em 3º lugar no seu grupo e se juntou a Sporting, Braga e Porto, todos classificados na fase de grupos da UEL. O Porto, por sinal, foi o último campeão do seu país na Europa League. A volta olímpica foi dada em cima do Braga em 2010/2011. A última final, no entanto, foi com o Benfica, vice em 2013/2014.

A Inglaterra, que festejou com o Chelsea na edição passada, terá no mata-mata o atual vice-campeão Arsenal, além de Wolverhampton Wanderers e Manchester United. Maior campeã da UEL, a Espanha segue forte com Sevilla, Getafe e Espanyol. O Sevilla é o maior vencedor do torneio com cinco voltas olímpicas.

A Alemanha é mais um país com três participantes (Eintracht Frankfurt, Wolfsburg e Bayer Leverkusen). Escócia (Celtic e Rangers), Bélgica (Gent e Club Brugge), Áustria (LASK Linz e Salzburg), Itália (Roma e Internazionale) e Holanda (AZ e Ajax) também terão mais de clube na Segunda Fase. Ao todo, 18 países seguem na briga.

 Porto, último campeão português, segue na briga por mais um título na UEFA Europa League!Porto / DivulgaçãoPorto, último campeão português, segue na briga por mais um título na UEFA Europa League!
Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com cinco títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada. Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach, Leeds United e Chelsea aparecem logo atrás com duas conquistas cada.

Copa do Brasil 2020 sorteia duelos da Primeira Fase com oito campeões presentes

Etapa inicial terá 40 jogos em duelos apenas de ida e com o empate favorecendo os visitantes

Leia a notícia completa
A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA Moskva, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht Frankfurt, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Manchester United.

Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 17 conquistas, sendo seis na antiga Taça das Cidades com Feiras que foi a precursora da UEL, contra 13 da Inglaterra - quatro da Taça das Cidades - e dez da Itália - um da Taça das Cidades. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia - via Taça das Cidades - e Hungria - via Taça das Cidades.

Regulamento:
Da Segunda Fase até a semifinal, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.

Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Confira os clubes classificados à Segunda Fase da UEFA Europa League:

Portugal (Sporting, Porto, Braga e Benfica)
Espanha (Sevilla, Getafe e Espanyol)
Inglaterra (Arsenal, Wolverhampton Wanderers e Manchester United)
Alemanha (Eintracht Frankfurt, Wolfsburg e Bayer Leverkusen)
Escócia (Celtic e Rangers)
Bélgica (Gent e Club Brugge)
Áustria (LASK Linz e Salzburg)
Itália (Roma e Internazionale)
Holanda (AZ e Ajax)
Chipre (APOEL)
Suécia (Malmö)
Dinamarca (Copenhague)
Suíça (Basel)
Romênia (CFR Cluj)
Bulgária (Ludogorets)
Grécia (Olympiacos)
Turquia (Istanbul Basaksehir)
Ucrânia (Shakhtar Donetsk)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool