Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Em 13 de março de 2018 às 01:22

Ponte Preta e Sampaio Corrêa são os únicos eliminados nos Estaduais que seguem na Copa do Brasil

Jogos de volta da Terceira Fase serão realizados neste meio de semana e definirão dez classificados

da Redação -

São Paulo - A Copa do Brasil terá os jogos de volta da Terceira Fase nesta quarta e quinta-feira. Entre os 20 clubes, dois já foram eliminados em seus Campeonatos Estaduais. E nas curiosidades da bola, quis o destino que a dupla disputasse a mesma vaga. Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentarão nesta quinta, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís. Na ida, maranhenses e paulistas empataram sem gols em Campinas, interior de São Paulo. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

A eliminação do Sampaio Corrêa foi surpreendente. Afinal, o Tricolor defendia o título no Estadual Maranhense e vinha animado pelo acesso na Série C do Brasileirão. Sem falar que a queda aconteceu com uma rodada de antecedência. O Sampaio somou apenas dez pontos, um a menos do que o 4º colocado. Em dez rodadas, o clube de São Luís obteve três vitórias, um empate e três derrotas, além de dez gols a favor e sete tomados. Aproveitamento modesto de 47,6%.

A Ponte Preta, por sua vez, não causou tanta surpresa. A Macaca já não vinha bem desde o ano passado, quando foi rebaixada à Série B. O clube paulista ainda terminou a Primeira Fase com apenas seis gols marcados em 12 jogos. Média de 0,5 por partida. Como comparação, Bruno Mendes, atacante do rival Guarani, acumula oito tentos na Série A2 Paulista. Ao empatar sem gols com a Ferroviária, a Ponte Preta, ao menos, escapou do rebaixamento. A campanha da Macaca teve dois triunfos, seis empates e quatro derrotas, além de oito gols tomados e aproveitamento de 33,3%.

Com exceção da dupla, todos os outros clubes da Terceira Fase da Copa do Brasil seguem com chances de título nos Estaduais. A atual etapa da Copa do Brasil conta com participantes das quatro divisões nacionais, enquanto que a representatividade dos estados diminuiu. Em relação aos estados, a Copa do Brasil - que começou com clubes de todo o país - ficou reduzida a 13 territórios: Paraná e São Paulo (3), Santa Catarina, Ceará e Goiás (2), Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Maranhão e Bahia (1).

 Ponte Preta foi eliminada na Primeira Fase, mas conseguiu escapar do rebaixamento no Paulistão!Fábio Leoni / Ponte PretaPonte Preta foi eliminada na Primeira Fase, mas conseguiu escapar do rebaixamento no Paulistão!
Regulamento:
A Copa do Brasil 2018 terá como novidade o fim do "gol qualificado". A CBF já tinha derrubado o "gol qualificado" na final, mas agora a regra também passou para todas as fases com duas partidas. Em caso de igualdade nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Estadual Piauiense tem o sem graça 0 a 0 como o placar mais repetido em 2018

Igualdades equivalem a 30,4% do total de partidas, enquanto os duelos sem gols chegam a 57,1%

Leia a notícia completa
O torneio será disputado em mata-mata ao longo das suas oito fases. A partir da Terceira Fase serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Luverdense) e o campeão da Série B (América Mineiro).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool