Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 16 de dezembro de 2014 às 04:26

Piauiense começará em março, mas já tem tabela e simulador no Sr. Goool

Edição 2015 do Estadual nordestino terá apenas seis clubes e começará em 14 de março

da Redação -

Piauí - A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou a estreia do Campeonato Piauiense para 14 de março. A competição terá a presença de apenas seis clubes. Mas ainda assim será longa com duas fases iguais - pontos corridos e mata-mata. A tabela e o simulador do Estadual 2015 já estão disponíveis no Sr. Goool. (Para acessar a página do Piauiense, mude o select do ano para 2015 no menu "campeonatos"!)

Outro fato que chama a atenção do Piauiense 2015 são os clubes xarás. O Estadual do Piauí, por exemplo, conta com Flamengo e o campeão Ríver. O Mengo vai estrear, fora de casa, contra o 4 de Julho. Já o xará do clube argentino receberá o Caiçara. A 1ª rodada também terá o confronto do Parnahyba diante do Piauí.

Com o início do Piauiense marcado apenas para março, Piauí e Ríver poderão se dedicar - no início do ano - a Copa do Nordeste. Pela primeira vez na história, clubes piauienses e maranhenses vão disputar o torneio regional. O Piauí está no Grupo C com Moto Club-MA, Náutico-PE e Salgueiro-PE. No Grupo D, o Ríver pegará Botafogo-PB, Ceará-CE e Fortaleza-CE.

Regulamento:
O Campeonato Piauiense será disputado em dois turnos com semifinais e finais. Na Taça Estado do Piauí, equivalente ao 1º Turno, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida. Os quatro melhores colocados terão vagas no mata-mata. A semifinal e a final serão decididas em jogo único. Em caso de empate, haverá prorrogação. O clube de melhor campanha jogará por novo empate na prorrogação.

O 2º Turno ou Taça Cidade de Teresina terá a mesma fórmula de disputa, mas com jogos de volta. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, será declarado campeão piauiense. Se houver dois vencedores, o Estadual será definido em dois jogos. Em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, o clube de melhor campanha em todo o campeonato será declarado campeão.

Arena Pantanal adota novo conceito de estádio com grande renda e pouco público

Estádio de Cuiabá recebeu jogos das Séries A, B, C e D do Brasileirão, além da Copa do Brasil

Leia a notícia completa
O campeão terá vaga na Série D 2015, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2016. O vice-campeão irá garantir vaga na Copa do Nordeste 2016. Enquanto isso, o pior clube em todo o campeonato será rebaixado para a 2ª divisão.

Tudo no ar!
A cobertura do Sr. Goool já começou pelos Estaduais 2015. Assim como sempre faz, o Sr. Goool acompanhará os Estaduais com tabela, classificação interativa, chaveamento, estatísticas, ranking de público e renda, e simulador.

Além do Piauiense, já foram divulgadas as tabelas do Alagoano, Baiano, Brasiliense, Capixaba, Carioca, Catarinense, Cearense, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mato-grossense, Mineiro, Paraense, Paraibano, Paranaense, Paulista Séries A1, A2 e A3, Pernambucano, Potiguar, Sergipano, Sul-mato-grossense, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool