Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 28 de setembro de 2016 às 10:03

Péricles Bassols Pegado Cortez critica postura de dirigentes e cobra investimento na arbitragem

"Enquanto nossa profissão não for reconhecida, os dirigentes vão jogar todos os problemas do futebol nas nossas costas"

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Péricles Bassols Pegado Cortez é um dos dez árbitros brasileiros que carregam no peito o escudo da FIFA. Mesmo assim, ele não está livre dos problemas da arbitragem nacional. Pelo contrário! Ele sente na pele as mazelas da carreira a cada dia, a cada jogo, a cada rodada. E ao contrário da maioria, Péricles Bassols não tem problema em debater e falar o que pensa, ainda mais quando o assunto são os problemas de sua profissão.

"A arbitragem precisa ser profissionalizada urgentemente. Enquanto nossa profissão não for reconhecida, os dirigentes vão continuar jogando todos os problemas do futebol nas nossas costas. Para eles, isso é muito cômodo. Eles fazem uma pressão tremenda para mudar o sorteio ao invés de pedir para manter e nos dar apoio. Ao pressionar a CBF, os dirigentes nos atrapalham ainda mais. Somos produtos deles. Eles deveriam pegar uma parte do borderô e investir na nossa preparação", opinou o árbitro carioca ao Sr. Goool.

"Se não tivéssemos que dividir nosso tempo com outra profissão, com certeza o foco seria só o futebol. Eu, por exemplo, sou cirurgião dentista. Esta semana irei até Minas Gerais para trabalhos de renovação do escudo FIFA. Volto na quinta-feira para realizar uma cirurgia. Na sexta-feira já estarei em São Paulo para apitar Santos e Atlético Paranaense no sábado. Todo meu treino esta semana foi dedicado a parte física. O tático será durante o jogo. Com a arbitragem profissionalizada, teríamos cabeça apenas para treinos técnicos, táticos e os jogos. Isso facilitaria muito", completou ele.

 Péricles Bassols Pegado Cortez apoia a tecnologia no futebol, mas gostaria de mais investimento nos profissionais!Cesar GrecoPéricles Bassols Pegado Cortez apoia a tecnologia no futebol, mas gostaria de mais investimento nos profissionais!
Tecnologia no apito!

Atlético Nacional poderá conquistar feito inédito na Copa Sul-americana

Colombianos poderão conquistar os títulos dos dois torneios mais importantes da América do Sul no mesmo ano

Leia a notícia completa
A tecnologia, para Péricles Bassols, poderá contribuir no aperfeiçoamento da arbitragem, mas não deveria ser o único tópico a ganhar atenção e investimento dos dirigentes.

"Tenho certeza que a tecnologia vai nos ajudar. Antes, porém, gostaria de ver os dirigentes esgotarem todos os recursos humanos. O árbitro atrás do gol foi uma grande ideia. Este profissional segue na UEFA e ganhou espaço na Libertadores. Não adianta só dizer que o árbitro atrás do gol atrapalha. É preciso fazer levantamentos, mostrar o auxílio que eles dão, esgotar os recursos humanos e não suprimi-los. Grandes árbitros passam por situações que realmente não veem o que acontece em determinado lance e estes árbitros atrás do gol ajudam. A tecnologia, em si, será essencial", explicou Péricles Bassols que tem 41 anos e, hoje, apita pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Péricles Bassols é o único árbitro FIFA que esteve em confrontos das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Já são 14 jogos ao todo, sendo nove da Série A, dois da Série B, um da Série C e dois da Série D. O Sr. Goool, nos próximos dias, colocará no ar a matéria completa com Péricles Bassols.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional. A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool