Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 29 de agosto de 2015 às 10:31

Pela quantidade de campeões, Grupos B e G seriam os Grupos da Morte na UCL

UEFA Champions League conta com 22 campeões, mas apenas nove estão na fase de grupos da temporada 2015/2016

da Redação -

São Paulo - A UEFA Champions League conta com 22 campeões, mas apenas nove estão na fase de grupos da temporada 2015/2016. Levando em conta a quantidade de títulos dos clubes, os Grupos B e G seriam os Grupos da Morte na Primeira Fase. Ambos os grupos contam com dois campeões cada. (Para acessar a página da UCL, clique na imagem abaixo ou mude o select de ano para 2016 no menu "campeonatos"!)

Manchester United, dono de três voltas olímpicas, e PSV, responsável por um título, seriam os favoritos do Grupo B que ainda conta com CSKA Moskva e Wolfsburg. No Grupo G, aqueles com mais bagagem são Chelsea e Porto. Estes dois clubes, aliás, fazem parte da história do técnico José Mourinho.

Comandante dos Blues, o português tentará dar o segundo título ao Chelsea. Já o Porto soma duas conquistas, sendo uma conquistada por Mourinho. O grupo também tem Dynamo Kyiv e Maccabi Tel-Aviv. Os outros campeões estão espalhados pelos grupos da UCL.

 Manchester United é um dos campeões que está na UEFA Champions League e um dos que caíram no Grupo da Morte!Manchester United / Site OficialManchester United é um dos campeões que está na UEFA Champions League e um dos que caíram no Grupo da Morte!
O Real Madrid, por exemplo, é o único vencedor do Grupo A. O campeão do Grupo C é o Benfica. A Juventus, atual vice-campeã da UCL, aparece no Grupo D. O Grupo E tem o atual campeão Barcelona. Já o Bayern de Munique é a força do Grupo F. O único grupo que não conta com campeões é o H. Em um grupo alternativo, Zenit, Valencia, Lyon e Gent tentarão fazer história na Europa.

O Sr. Goool, como em todas as temporadas, acompanhará de perto a UEFA Champions League. Tabela e simulador da fase de grupos já estão disponíveis aos torcedores internautas que ainda terão classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda e muito mais.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!

Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com dez conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Juventus, Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Torcedor internauta do Sr. Goool já pode simular todos os jogos da UEFA Champions League

UCL 2015/2016 tem novato e reencontros de Ibra e Mourinho com seus ex-clubes

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 15 conquistas, contra 13 da Itália e 12 da Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.

Regulamento:
Na Primeira Fase, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro dos próprios grupos. Classificam-se às oitavas de final, os dois melhores de cada grupo. Já os oito terceiros colocados serão encaminhados para a Liga Europa.

Os confrontos das oitavas de final também são definidos por sorteio. Mas de acordo com o regulamento, as equipes que se enfrentaram na mesma chave na primeira fase, não poderão ser adversárias. O mata-mata tem jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.

Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis. O campeão terá vaga assegurada no Mundial de Clubes.

Confira todos os grupos da UEFA Champions League:

*campeões

Grupo A

PSG
Real Madrid*
Shakhtar Donetsk
Malmö

Grupo B

PSV*
Manchester United*
CSKA Moskva
Wolfsburg

Grupo C

Benfica*
Atlético de Madrid
Galatasaray
Astana

Grupo D

Juventus*
Manchester City
Sevilla
Borussia Mönchengladbach

Grupo E

Barcelona*
Bayer Leverkusen
Roma
BATE Borisov

Grupo F

Bayern de Munique*
Arsenal
Olympiacos
Dinamo Zagreb

Grupo G

Chelsea*
Porto*
Dynamo Kyiv
Maccabi Tel-Aviv

Grupo H

Zenit
Valencia
Lyon
Gent

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool