Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
Em 12 de janeiro de 2018 às 01:41

Paysandu defenderá invencibilidade de quase três anos; Paraense 2018 começará neste sábado

Atual bicampeão ainda poderá encerrar jejum que vem desde o início do século no Estadual do Pará

da Redação -

Pará - A edição 2018 do Campeonato Paraense terá início neste sábado com cobertura total do Sr. Goool. O jogo de abertura será entre Independente e Paragominas às 18 horas (horário de Brasília). Mas a 1ª rodada seguirá até quarta-feira, 17 de janeiro, quando o atual bicampeão Paysandu começará a defesa do título ante o Parauapebas no Estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30. O Papão, aliás, defenderá invencibilidade em casa de quase três anos, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela, o regulamento e o simulador do Estadual do Pará já estão disponíveis aos torcedores internautas.

Os dois últimos títulos do Paysandu foram conquistados sem um tropeço sequer diante da torcida bicolor. No ano passado, o Papão obteve quatro vitórias e três empates como mandante. As únicas derrotas, em 2017, aconteceram fora de casa ainda nas primeiras rodadas do Estadual. Em 2016, o Paysandu foi campeão invicto. Em casa foram quatro triunfos e quatro empates.

A última derrota do Bicolor como mandante aconteceu apenas em 8 de abril de 2015. Mas um fato chama a atenção. Aquele tropeço foi imposto pelo Parauapebas, justamente o adversário da estreia do Paysandu em 2018. O PFC venceu, por 3 a 1, em plena Curuzu. Desde então, contudo, o Paysandu não perdeu mais em casa no Paraense. Sem falar que o Papão ainda poderá encerrar um longo jejum.

O clube da capital, maior vencedor do Pará com 47 conquistas, tentará sua terceira volta olímpica seguida. O Paysandu não garante o genuíno tricampeonato desde o início do século XXI, quando levou o Estadual em 2000, 2001 e 2002. Mas o rival Remo quer estragar a festa do Paysandu. A estreia do Leão será no domingo, às 17 horas, no Mangueirão, contra o Bragantino, que esteve fora da elite nos últimos dez anos.

 Paysandu não só brigará pelo tri, como defenderá longa série invicta em casa pelo Paraense!Fernando Torres / PaysanduPaysandu não só brigará pelo tri, como defenderá longa série invicta em casa pelo Paraense!
Regulamento:

Estaduais contarão com quase 80 clubes com nomes de cidades na temporada 2018

Em 2018, segundo levantamento do Sr. Goool, serão 76 clubes com o mesmo nome dos seus municípios

Leia a notícia completa
Os dez clubes serão divididos em dois grupos com cinco times cada na fase Classificatória. Os clubes enfrentarão os rivais do outro grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase, enquanto os lanternas dos dois grupos serão rebaixados à 2ª divisão.

Na semifinal (1º do A1 x 2º do A1 e 1º do A2 x 2º do A2), disputa do 3º lugar e final serão jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no número de pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

O campeão, o vice e o 3º colocado terão vagas na Copa do Brasil 2019. Os dois primeiros colocados ainda se classificarão à Série D do Brasileirão 2019. O campeão também garantirá vaga na Copa Verde 2019.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool