Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 10 de janeiro de 2018 às 01:45

Paulistão volta a ter aumento de campeões, mas ainda fica atrás da edição 2012

Atual vencedor Corinthians puxa a fila que ganhou as presenças de Bragantino e São Caetano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Paulista da Série A1 recebeu o reforço de dois campeões. São Caetano e Bragantino, que já deram a volta olímpica na elite estadual, conquistaram o acesso na Série A2. A dupla engrossará a lista de vencedores da edição 2018. Se nos últimos anos o Paulistão se limitou a ter cinco campeões na disputa, na atual temporada serão sete. Tal quantidade só perde para a edição 2012, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Bragantino ostenta a conquista de 1990 na famosa final caipira contra o Novorizontino. Enquanto isso, o São Caetano - que foi campeão da Série A2 em 2017 - tem o título paulista de 2004. Naquela oportunidade, o Azulão era comandado por Muricy Ramalho, hoje comentarista de TV. Além da dupla, o Ituano também pode ser considerado "intruso" entre os campeões.

O Galo de Itu obteve o título de 2002, quando os chamados grandes disputaram o Torneio Rio-São Paulo. Mas o Ituano também tem a conquista de 2014, quando surpreendeu todos e ganhou do Santos na final. O Peixe, por sinal, é outro vencedor que não está na capital. O Santos acumula 22 voltas olímpicas. No século XXI, o time da Vila Belmiro desembestou a faturar títulos. Foram sete desde 2001, incluindo o tri de 2010 a 2012.

Com tal sequência, o Peixe deixou o São Paulo para trás. O Tricolor, na seca desde 2005, parou em 21 conquistas. O São Paulo tem o maior jejum de títulos estaduais entre todos os clubes do Brasileirão 2018. A seca do Palmeiras também tem aumentado. O Verdão não solta o grito entalado na garganta desde 2008. O Alviverde é o segundo maior vencedor do estado com 24 comemorações.

O Corinthians, por sua vez, é o responsável pela maior quantidade de títulos do Paulistão. O Timão aumentou sua supremacia na temporada passada ao faturar seu 28º título. No século XXI são cinco conquistas, sendo que em 2009 a volta olímpica foi dada de forma invicta e sob o comando de Ronaldo Fenômeno.

 Corinthians, um dos sete campeões, começará a defesa do título no Paulistão na quarta-feira, 17 de janeiro!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians, um dos sete campeões, começará a defesa do título no Paulistão na quarta-feira, 17 de janeiro!
Edições passadas...

Clubes de quase 200 cidades estarão envolvidos nos Campeonatos Estaduais 2018

Paulistão terá o maior número de municípios, enquanto Acreano terá disputa bem restrita

Leia a notícia completa
As últimas duas edições do Paulistão contaram com cinco campeões. Além dos quatro chamados grandes, o Ituano fez parte da lista. Já entre 2013 e 2015 foram sete vencedores na elite estadual. Há cinco anos, aliás, a lista era a mesma da atual temporada (Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Bragantino, Ituano e São Caetano).

Mas em 2014 houve mudança. O Azulão havia sido rebaixado em 2013 e a Portuguesa faturou o acesso. Assim, a Série A1 se manteve com sete campeões. Esses mesmos sete vencedores seguiram em 2015. Mas há três anos, o Estadual sofreu as baixas de Lusa e Braga. Nenhum desses anos, no entanto, supera a temporada 2012. Naquela oportunidade, o Paulistão contou com oito campeões: Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Bragantino, São Caetano, Ituano e Portuguesa.

A edição 2018 do Estadual de São Paulo terá início na quarta-feira, 17 de janeiro. Dos oito confrontos, apenas um terá embate de campeões. O Ituano receberá o São Caetano no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Confira a quantidade de clubes campeões nos últimos anos do Paulistão:

TEMPORADASCAMPEÕES
20128
20137
20147
20157
20165
20175
20187

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool