Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 20 de novembro de 2017 às 16:03

Paulistão terá reedição da final logo na estreia e campeão fará dois clássicos seguidos; Simulador no Sr. Goool

FPF ainda preparou quatro rodadas seguidas de clássicos entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo

da Redação -

São Paulo - Corinthians e Ponte Preta decidiram o título do Campeonato Paulista da Série A1 em 2017 - com vitória do Timão - e abrirão a edição 2018 que começará em 17 de janeiro. O campeão alvinegro ainda será obrigado a fazer dois clássicos seguidos, fato raro em qualquer competição. Sem falar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou quatro rodadas consecutivas com embates entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo para conferir tudo do Paulistão ou clique em "campeonatos" e mude o select de ano para 2018!)

A mesma Arena Corinthians que foi palco da volta olímpica corintiana receberá o duelo de alvinegros na 1ª rodada do Estadual 2018. A tabela divulgada pela FPF ainda é básica, sem datas, horários e locais. O que chama a atenção, contudo, não é a reedição da decisão e, sim, o fato do Corinthians ter que enfrentar Palmeiras e Santos em duas rodadas seguidas.

Na 9ª rodada, em 25 de fevereiro, o Timão receberá o Palmeiras na Arena Corinthians. Na 10ª rodada, em 4 de março, o desafio será contra o Santos na Vila Belmiro. Há ainda a possibilidade que, entre esses dois jogos, os clubes tenham que disputar a Libertadores. O primeiro clássico do Paulistão, porém, será na 4ª rodada entre Corinthians e São Paulo.

Já a sequência de rodadas com clássicos começará na 8ª rodada, em 18 de fevereiro, com São Paulo e Santos no Morumbi. Depois há os dois clássicos do Corinthians e finaliza com Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque pela 11ª rodada. A última rodada da Primeira Fase deverá acontecer em 11 de março. O regulamento permanece o mesmo, mas o Estadual teve que começar mais cedo por causa da Copa do Mundo.

Outro detalhe do regulamento diz respeito ao Título do Interior. "A fórmula da disputa será definida em Conselho Técnico a ser realizado após o término da primeira fase da Competição". Esse texto é o mesmo visto no regulamento do Paulistão 2017. O Sr. Goool entrou em contato com a FPF, mas ainda não obteve resposta da entidade.

 Finalistas em 2017, Corinthians e Ponte Preta abrirão o Paulistão 2018!Rodrigo Gazzanel / CorinthiansFinalistas em 2017, Corinthians e Ponte Preta abrirão o Paulistão 2018!
Regulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, enfrentarão os rivais das outras chaves em turno único na Primeira Fase. Os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final. Os dois piores colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados à Série A2. Já os clubes que ficarem entre o 9º e o 14º lugar disputarão o Troféu do Interior, com exceção dos clubes da capital e do Santos.

Definidos todos os clubes da Série C 2018 que terá oito nordestinos e possível mudança no Grupo B

Divisão terá oito clubes do Nordeste, cinco do Sudeste, três do Sul e dois do Centro-Oeste e do Norte

Leia a notícia completa
Os seis clubes do Troféu do Interior serão divididos em dois grupos com três times cada. Em turno único, os clubes de um grupo enfrentarão os rivais do outro grupo. Os líderes dos dois grupos farão a final, em jogos de ida e volta, na briga por uma vaga à Copa do Brasil.

Nas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2018, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2018.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool