Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 09 de abril de 2018 às 01:34

Paulistão tem queda de público, mas ainda assim registra a melhor marca dos Estaduais

Final teve média superior a 40 mil pagantes e Estadual voltou a superar os nove mil torcedores

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O Campeonato Paulista da Série A1 registrou média superior a 40 mil pagantes na final que contou com os dois maiores rivais do estado - Corinthians (campeão) e Palmeiras (vice). Ainda assim, segundo levantamento do Sr. Goool, o Estadual teve ligeira queda nas arquibancadas em relação ao ano passado. Nada que preocupe a competição com a melhor média disparada do futebol brasileiro. Os 121 jogos renderam média de 9.072 pagantes e total superior a um milhão de espectadores (1.097.698).

A Copa do Brasil, como comparação, sofre para ter 4.866 testemunhas. E o torneio de mata-mata é Nacional. A vantagem paulista também é vista em comparação aos Estaduais. O Mineiro, por exemplo, pode até ter ficado na vice-liderança, mas não chegou perto do Paulistão (6.541). O Cariocão até turbinou sua marca com o maior público do ano no futebol brasileiro (58.135), mas a média geral foi decepcionante (3.791).

Apesar dessas vitórias, a atual edição do Paulistão perde para a temporada passada. O Estadual de 2017 terminou com média de 9.768 pagantes nas mesmas 121 partidas. O público total chegou a 1.181.952 fanáticos. Naquela oportunidade, o São Paulo fez promoção de ingressos e rompeu a barreira dos 50 mil torcedores em duas oportunidades. Em 2018, contudo, o maior público parou nos 40 mil fãs.

A primeira partida da final, na Arena Corinthians, registrou 43.535 loucos do bando. O campeão Corinthians, aliás, obteve as duas melhores marcas. A segunda foi no clássico ante o São Paulo (43.062). Os duelos entre os grandes do estado são realizados com torcida única. Já o Palmeiras teve como melhor público a final deste domingo (41.227). Tal marca é a maior da história do Allianz Parque. Se Corinthians e Palmeiras colocaram 40 mil pagantes até em treino, não seria diferente ao longo dos jogos.

 Loucos do bando voltaram a empurrar o campeão Corinthians no Paulistão e até no treino aberto na "balada de sexta-feira"!Rodrigo Coca / CorinthiansLoucos do bando voltaram a empurrar o campeão Corinthians no Paulistão e até no treino aberto na "balada de sexta-feira"!
Ranking paulista!
No ranking, o Verdão levou a melhor. O Palmeiras terminou na liderança com média de 31.194 alviverdes. Em nove confrontos como mandante, o Palestra arrastou 280.745 torcedores. O Corinthians, com as mesmas nove partidas, ficou na vice-liderança com 29.128 alvinegros. O público total alcançou a marca de 262.155 fãs. Todos os 16 clubes tiveram média acima de mil pagantes, mas só os quatro chamados grandes superaram os dez mil espectadores.

É CAMPEÃO! Sr. Goool traz os campeões pelos Campeonatos Estaduais 2018

Sr. Placar, ferramenta de resultados do Sr. Goool, acompanhou de perto todos os jogos e campeões

Leia a notícia completa
Em campo, o Paulistão teve 44 vitórias dos mandantes, 38 triunfos dos visitantes e 39 empates. Foram 251 gols, sendo 130 dos donos da casa e 121 dos visitantes. Média de 2,07 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido - 17 vezes. O Palmeiras, apesar do vice, teve o maior número de vitórias (12), o melhor ataque (30) e a melhor defesa ao lado do Botafogo (11).

O Corinthians foi bicampeão paulista - fato que não acontecia desde a dobradinha de 1982 e 1983 - com dez vitórias (seis em casa e quatro fora), dois empates como visitante e seis derrotas (três ao lado da torcida e três fora), além de 23 gols a favor e 13 tomados. Aproveitamento de 59,3%.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool