Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 21 de novembro de 2019 às 22:55 - Atualizado em 22 de novembro de 2019 às 00:27

Paulistão recebe três clubes por causa da fusão do Braga e simplifica mata-mata; Tabela no ar

Edição 2020 começará na semana de 22 janeiro com o atual tricampeão em campo

da Redação -

São Paulo - A tabela, o regulamento e o simulador de jogos do Campeonato Paulista da Série A1 já estão disponíveis aos torcedores do Sr. Goool. Basta clicar na imagem abaixo ou no menu "campeonatos", no alto da página, mudar o select do ano para 2020. A edição 2020 do Paulistão recebeu um time a mais por conta da fusão do Red Bull Brasil com o Bragantino.

A empresa de energéticos comprou o clube de Bragança Paulista e, como a Federação Paulista de Futebol (FPF) não permite dois participantes do mesmo grupo empresarial na mesma divisão, o Red Bull foi rebaixado. O Braga ficou com a vaga na elite. Com isso, o Água Santa, 3º colocado na Série A2, foi beneficiado e subiu de divisão.

As outras duas vagas foram do campeão Santo André e da vice Inter de Limeira que substituirão os rebaixados São Caetanos e São Bento. O time a ser batido, no entanto, será o Corinthians, atual tricampeão e que abrirá o Paulistão na Arena ante o Botafogo.

O Paulistão começará na semana de 22 de janeiro. Por conta do calendário mais enxuto, as quartas de final e as semifinais voltaram a ter partida única. O restante do regulamento seguirá o mesmo.

 Paulistão mantém a estrutura do regulamento e 16 clubes brigarão pelo título em 2020!Bruno Teixeira / CorinthiansPaulistão mantém a estrutura do regulamento e 16 clubes brigarão pelo título em 2020!
Regulamento:

Sport mantém tradição e conquista 17º acesso do Nordeste na Série B de pontos corridos

Sem falar que o Leão da Ilha subiu pela 4ª vez e ainda garantiu o 7º acesso de Pernambuco

Leia a notícia completa
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, enfrentarão os rivais das outras chaves em turno único na Primeira Fase. Os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final. Os dois piores colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados à Série A2. Já os clubes que ficarem entre o 9º e o 14º lugar disputarão o Troféu do Interior, com exceção dos clubes da capital e do Santos.

Nas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos apenas de ida. Na semifinal - em jogo único -, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. Na final, a decisão será com jogos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2021, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2021.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool