Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 27 de junho de 2015 às 11:00

Parece, mas não é! Série D terá cara de Libertadores com xarás de clubes sul-americanos

É bom o torcedor estar atento para não sonhar com a Libertadores e acabar na Série D

da Redação -

São Paulo - Ríver, Colo Colo, Nacional, Botafogo, Santos... Até parece a Libertadores, mas na verdade estamos falando da Série D do Campeonato Brasileiro. A edição 2015 da última divisão nacional contará com xarás de clubes sul-americanos. A Série D começará em 12 de julho com cobertura total do Sr. Goool. Tabela e simulador já estão disponíveis aos torcedores internautas.

 Campeão piauiense, Ríver - xará do clube argentino - disputará a Série D do Brasileirão!Érica Paz / RíverCampeão piauiense, Ríver - xará do clube argentino - disputará a Série D do Brasileirão!
O River Plate, da Argentina, está na semifinal da Libertadores. Enquanto isso, no Brasil, seu xará buscará o acesso à Série C. O River Atlético Clube chegou até a Série D após o título no Campeonato Piauiense. O Galo está no Grupo A2 ao lado de outros dois xarás. O Santos foi campeão amapaense em 2014. O Peixe do Norte leva o nome do famoso clube paulista. O Santos original é o atual campeão do Estadual Paulista.

Flamengo tem aumento no total de público pela 3ª vez seguida no Brasileirão

Diferentemente dos anos anteriores, em 2015, clube carioca tem jogado apenas no Maracanã

Leia a notícia completa
Há ainda o Guarani. O clube cearense é xará do Bugre de Campinas. O paulista Guarani vive uma crise sem fim. Na Série C, mas sem dinheiro, cogita até fechar as portas. Dando sequência aos xarás, o Grupo A1 tem o Nacional. O campeão amazonense tem o mesmo nome do Nacional, do Uruguai - o mais conhecido -, ou do Paraguai - vice-campeão da Libertadores 2014.

Outro clube com nome conhecido no Grupo A1 é o Náutico. O campeão roraimense é xará do representante pernambucano na Série B. O Timbu conhecido briga pelo acesso no segundo escalão nacional. Já o Colo Colo fez grande campanha no Campeonato Baiano. Apesar de ter sido fundado em 1948, ainda é novato. Bem diferente do xará chileno, campeão da Libertadores em 1991.

No Grupo A6 há o Botafogo. Vice-campeão paulista em 2001 e com passagens pela Série A do Brasileirão, o Pantera é xará do carioca Botafogo. O Glorioso, hoje, luta pelo acesso na Série B. Um degrau abaixo está o Vila Nova. O clube goiano tem xará no Grupo A6 da Série D. O mineiro Villa Nova tem um "l" a mais em relação ao clube de Goiânia. Clubes que desfilarão pelos gramados brasileiros. Mas é bom o torcedor estar atento para não sonhar com a Libertadores e acabar na Série D.

Mais da Série D...
Nesta temporada, nenhum dos seis campeões da divisão irá disputar a Série D. Vencedor do torneio em 2014, o Tombense jogará a Série C, assim como Botafogo, campeão em 2013, e Tupi, vencedor de 2011. O Sampaio Corrêa, campeão em 2012, está na Série B. Já Guarany, vencedor de 2010, e São Raimundo, campeão em 2009, não terão calendário no segundo semestre.

Enquanto isso, a última divisão nacional terá três clubes que já foram campeões em outras divisões do Nacional. O Villa Nova foi o primeiro campeão da Série B. O clube mineiro, em 1971, superou o Remo em uma melhor de três partidas. O Gama também foi campeão da Série B, em 1998, em um quadrangular com Botafogo-SP, Desportiva Ferroviária-ES e Londrina-PR. Enquanto isso, o Remo foi campeão da Série C em 2005. O clube paraense levou a melhor em um quadrangular com América de Natal-RN, Ipatinga-MG e Novo Hamburgo-RS.

Treze, CRAC, São Caetano e Duque de Caxias disputarão a última divisão nacional após o rebaixamento na Série C 2014. São Caetano e Duque de Caxias, assim como o Serrano são os únicos clubes que estarão na Série D, mas não disputam a elite dos seus Estaduais. A Primeira Fase da Série D, com início marcado para 12 de julho, contará com grupos regionalizados para diminuir a distância das viagens e os gastos dos clubes.

Os Estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo terão o maior número de representantes - três cada. Bahia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul contarão com dois clubes cada, enquanto os outros Estados terão apenas um representante na última divisão nacional.

O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes da Série D. Tabela e simulador já estão no ar. O torcedor internauta ainda terá classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda e muito mais.

Regulamento:
Os 40 clubes serão divididos em oito grupos com cinco representantes cada. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas de final. O mata-mata será definido em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool