Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 16 de janeiro de 2018 às 18:33

Paraná, dono do segundo maior jejum de títulos estaduais no Brasileirão, abrirá o Paranaense 2018

Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Estadual do Sul

da Redação -

Paraná - A temporada 2018 começará animada para o Paraná e seus torcedores. Afinal, os tricolores ainda comemoram o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas dentro do estado, a Gralha não tem muitos motivos para festejar. Para se ter uma ideia, o Paraná é o segundo clube do Brasileirão que está há mais tempo sem conquistar um título estadual. O time do técnico Wagner Lopes poderá começar a mudar essa história, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o União no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos.

Quarto maior campeão do estado, o Paraná não vence o Estadual Paranaense desde 2006. Os outros seis títulos foram obtidos na década de 90. Nesse período de seca, o Tricolor viu clubes de fora da capital dar a volta olímpica como Paranavaí, em 2007, Londrina, em 2014, e Operário, em 2015. O jejum paranista, dentro da Série A do Brasileirão, só não é maior do que o apresentado pelo São Paulo, vencedor do Paulistão pela última vez em 2005.

Desde o título do Paraná, o Atlético Paranaense levou o Estadual duas vezes, sendo a última em 2016. O Furacão será o segundo grande a entrar em campo no sábado, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Maringá. União e Maringá, aliás, conquistaram o acesso na temporada passada. O maior vencedor de 2006 para cá, no entanto, foi o Coritiba.

Atual campeão, o Coxa ostenta seis troféus no período analisado. A estreia na edição 2018 acontecerá apenas no domingo, às 17 horas, no Couto Pereira, ante o Prudentópolis. O Campeonato Paranaense 2018 terá novo regulamento com fases, grupos e finais.

 Técnico Wagner Lopes terá a missão não só de comandar o Paraná no Brasileirão, como de acabar com o jejum no Paranaense!Paraná / Site OficialTécnico Wagner Lopes terá a missão não só de comandar o Paraná no Brasileirão, como de acabar com o jejum no Paranaense!
Regulamento:
Os 12 clubes serão divididos em dois grupos com seis times cada na Primeira Taça. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. A semifinal (1º do A x 2º do A e 1º do B x 2º do B) será definida em partida única. Os donos das melhores campanhas poderão jogar em casa, mas se houve igualdade em campo, a decisão será nos pênaltis. A final será com a mesma fórmula. O finalista que jogará em casa será aquele com a melhor campanha na fase de grupos.

Náutico, Santa Cruz e Sport poderão encerrar jejum logo na estreia do Pernambucano 2018

Trio da capital não vence na mesma rodada do Estadual desde a temporada 2016

Leia a notícia completa
Na Segunda Taça, os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo. A fórmula de disputa, no restante do returno, será praticamente a mesma vista no turno. Na semifinal, a diferença é que o líder do Grupo A pegará o vice-líder do Grupo B e o líder do Grupo B enfrentará o vice-líder do Grupo A.

Caso dois clubes vençam as Taças, o Paranaense ainda terá uma final com jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha, levando em conta apenas a pontuação na fase de grupos da Primeira e da Segunda Taça, poderá decidir em casa. Se houver empate no número de pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Agora, se um mesmo clube vencer o turno e o returno será declarado campeão estadual. Enquanto isso, os dois piores colocados na somatória dos pontos serão rebaixados à 2ª divisão.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool