Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 08 de julho de 2013 às 15:14

Olímpia, entre os semifinalistas, é o recordista de participações na Libertadores

No geral, entre todos os 202 clubes de 1960 para cá, o recorde é do Peñarol, do Uruguai

da Redação -
Colaborou:
Ricardo Almeida

São Paulo - O Olímpia, nesta terça-feira, decidirá uma vaga na final da Libertadores contra o Santa Fe, na Colômbia. No primeiro duelo, no Paraguai, o Olímpia triunfou, por 2 a 0. Além da vantagem, os paraguaios se mostram tranquilo com a decisão. Também pudera! Dentre os semifinalistas, o Olímpia é o clube mais experiente da competição sul-americana.

Atlético Mineiro tem 22 motivos para acreditar na classificação na Libertadores

No primeiro duelo das semifinais contra o Newell's Old Boys, na Argentina, Galo perdeu, por 2 a 0

Leia a notícia completa
Em 2013, o Olímpia realiza a 37ª participação na Libertadores. No geral, entre todos os 202 clubes que já estiveram no torneio de 1960 para cá, os paraguaios ocupam a terceira colocação. O recorde é do Peñarol-URU, presente em 41 edições - uma a mais do que o rival Nacional-URU.

Ao longo das 37 participações, o Olímpia conquistou três títulos, sendo o último em 2002. O clube já havia sido campeão em 1979 e 1990. Os paraguaios ainda amargaram, em três oportunidades, o vice-campeonato (1960, 1989 e 1991).

Presença!
Enquanto isso, os outros três semifinalistas estão bem abaixo do Olímpia. Na segunda posição aparece o Newell's Old Boys com sete presenças. O clube argentino bateu o Atlético Mineiro, por 2 a 0, no primeiro duelo da semifinal, na Argentina. O jogo de volta será nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Em busca do primeiro título na Libertadores, o Newell's Old Boys tenta voltar à final da competição. Na última vez em que esteve diretamente na briga pelo título, em 1992, o clube argentino sucumbiu frente ao São Paulo. Antes, em 1988, o NOB já tinha chegado à final, mas perdido para o Nacional-URU.

O Santa Fe, por sua vez, realiza sua sexta participação na Libertadores. Em 1961, na segunda Edição da Libertadores, o Santa Fe também chegou às semifinais. Mas naquela época não era preciso muito esforço para atingir tal objetivo. O clube colombiano derrotou o Barcelona, do Equador, na Fase Seletiva, passou pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Primeira Fase, mas parou no Palmeiras nas semifinais.

O novato entre o quarteto de 2013 é o Atlético Mineiro. O Galo joga pela quinta vez a Libertadores. O clube igualou a sua melhor trajetória que datava de 1978. Naquela oportunidade, o Atlético realizou um "triangular" com Boca Juniors e River Plate. Mas o saldo com os argentinos não foi nada bom. O Galo perdeu três vezes - duas para o Boca (2 a 1 e 3 a 1) - e uma para o River Plate (1 a 0). No segundo duelo contra o River Plate, o Atlético venceu, por 1 a 0, mas acabou eliminado.

Campeões!
A Argentina lidera com folga e 22 títulos. O Brasil soma 16, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparere com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Corinthians - atual campeão -, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool