Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 23 de julho de 2013 às 11:38

Olímpia conquistou seus três títulos da Libertadores fora de casa

Em duas oportunidades, o título veio após os paraguaios vencerem, em Assunção, por 2 a 0

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Olímpia não tem "apenas" a vantagem de ter vencido o Atlético Mineiro, por 2 a 0, na primeira partida da final da Libertadores. O clube paraguaio também conta com o histórico positivo na competição sul-americana para garantir o quarto título de sua história.

 Olímpia engatilha a conquista do seu quarto título!
As três conquistas do Olímpia foram obtidas fora de casa. O duelo decisivo da final de 2013 será realizado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, às 21h50. Como venceu o primeiro embate, por 2 a 0, os paraguaios podem perder por até um gol de diferença.

Para complicar um pouco mais a situação do Galo, o Olímpia já esteve nesta posição em duas oportunidades. Em 1979, o Rei das Copas conquistou seu primeiro título de Libertadores em cima do Boca Juniors. No primeiro duelo, em Assunção, o Olímpia também venceu os argentinos, por 2 a 0. O título foi confirmado com empate sem gols em Buenos Aires.

Panorama parecido aconteceu em 1990. Naquela oportunidade, o Olímpia passou pelo Barcelona, por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco. No Equador, o empate, por 1 a 1, garantiu a segunda conquista sul-americana aos paraguaios. Em 2002, foi diferente, mas ainda assim há um aspecto para assustar os brasileiros.

Galo terá chance de mostrar que brasileiros sabem decidir a Libertadores em casa

Atlético Mineiro também poderá desempatar o retrospecto do Mineirão nas finais do torneio sul-americano

Leia a notícia completa
O Olímpia deu sua terceira volta Olímpica na Libertadores em solo verde e amarelo. Apesar da derrota, por 1 a 0, em casa, os paraguaios venceram o São Caetano, por 2 a 1, no Pacaembu e levaram a decisão para os pênaltis. O título foi obtido com triunfo, por 4 a 2.

Outro lado...
Mas nem tudo tem seu lado negativo para o Atlético Mineiro. O Olímpia também tem três vices da Libertadores, sendo que dois aconteceram longe do Paraguai. Sem falar que, em 1989, o Olímpia venceu o Atlético Nacional, por 2 a 0, no Paraguai, mas no duelo de volta perdeu, por 2 a 0, no tempo normal, e por 5 a 4 nos pênaltis.

Em 1991, o algoz foi o Colo Colo, do Chile. Os rivais empataram sem gols em Assunção. No duelo em Santiago, o Colo Colo garantiu o título com triunfo, por 3 a 0. Antes, em 1960 - ano de estreia da Libertadores -, o Olímpia amargou o vice-campeonato, em casa, diante do Peñarol. Os uruguaios venceram em Montevidéu, por 1 a 0, e empataram, por 1 a 1, em Assunção.

Campeões!
A Argentina, com 22 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 16, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Corinthians - atual campeão -, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool