Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 30 de julho de 2014 às 16:48

"Nova" Série C costuma premiar dobradinha de clubes do mesmo Estado

Na atual edição, dois clubes paulistas estão com chances de classificação às quartas-de-final

da Redação -

São Paulo - Nesta nova fase da Série C do Campeonato Brasileiro, iniciada em 2009, se tornou comum um Estado classificar, pelo menos, dois clubes à fase seguinte. Com exceção da temporada passada, em todos os outros anos, ao menos, um Estado garantiu dois clubes na fase seguinte. Na atual edição da Série C, São Paulo pode conseguir esta façanha, mas há outros Estados com chances.

No Grupo B, após oito de 18 rodadas, Mogi Mirim e Guaratinguetá estão na zona de classificação. O Sapão da Mogiana ocupa a vice-liderança com 14 pontos, dois a mais do que o Guará. Os paulistas ainda são representados por Guarani (10) e São Caetano (5).

Ainda pelo Grupo B, o Estado do Rio Grande do Sul também pode fazer dobradinha. Se o Caxias lidera (15), o Juventude ocupa a 6ª colocação com 12 pontos. Já o Rio de Janeiro conta com três clubes: Macaé (14), Madureira (11) e Duque de Caxias (2).

Dos quatro clubes que estão no G4 do Grupo A, CRB (12) e Botafogo (11) contam com a presença de companheiros em busca da dobradinha. Os alagoanos ainda contam com o ASA (9), enquanto os paraibanos têm o Treze (10). Outro Estado cm dois clubes é o Pará: Paysandu (8) e Águia (7).

Significativo!
A saga da dobradinha dos Estados começou em 2009. Na oportunidade, o Rio Grande do Sul colocou Caxias e Brasil na próxima fase. Mas apenas nesta vez, nenhum dos clubes conseguiu o acesso. Em 2010, 2011 e 2012, o Estado que comemorou duas classificações ficou ainda mais feliz com, ao menos, um acesso.

Se cuida, Felipão! Técnicos têm dificuldades no primeiro trabalho pós-Seleção Brasileira

Só Vanderlei Luxemburgo e Dunga conseguiram ser campeões logo no primeiro desafio após a Seleção

Leia a notícia completa
Em 2010, por exemplo, o Criciúma subiu para a Série C após ter se classificado junto com a Chapecoense. Nesta temporada, o Pará colocou na fase seguinte Paysandu e Águia. Santa Catarina, novamente, em 2011, comemorou o acesso do Joinville. Antes, o Tricolor havia carimbado o passaporte ao lado da Chapecoense.

Enquanto isso, em 2012, o Icasa foi premiado pelo acesso. Na fase de grupos, Verdão do Cariri e Fortaleza haviam se classificado. O mesmo aconteceu com Macaé e Duque de Caxias. Mas os representantes do Rio de Janeiro não conseguiram subir de divisão.

Apenas em 2013, todos os oito classificados para as quartas-de-final eram de Estados diferentes. A lista teve Santa Cruz-PE, Luverdense-MT, Treze-PB, Sampaio Corrêa-MA, Macaé-RJ, Vila Nova-GO, Caxias-RS e Betim-MG. Pernambucanos, mato-grossenses, maranhenses e goianos conquistaram o acesso.

Confira os Estados que fizeram dobradinha na fase de grupos da Série C:

2009
Caxias-RS e Brasil-RS

2010
Paysandu-PA e Águia-PA
Criciúma-SC e Chapecoense-SC

2011
Chapecoense-SC e Joinville-SC

2012
Fortaleza-CE e Icasa-CE
Macaé-RJ e Duque de Caxias-RJ

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool