Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 01 de agosto de 2014 às 11:11 - Atualizado em 01 de agosto de 2014 às 14:11

Nordeste comanda ranking de público dos Estados pela Série B do Brasileirão

Lista do segundo escalão nacional tem diferenças em relação ao ranking da elite

da Redação -
Colaborou:
Marcos Neves

Maranhão - O ranking de público pagante por Estados da Série B do Campeonato Brasileiro tem alguns pontos diferentes da lista da Série A. A começar pela liderança nordestina do Maranhão, passando pelo desempenho animador de Santa Catarina e fechando com a lanterna paulista. (Confira a ranking abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado"!)

Com apenas o Sampaio Corrêa na Série B, o Maranhão lidera o ranking com média de 13.290 pagantes. O desempenho - maior também no ranking de clubes - é o único acima de dez mil torcedores. Em sete partidas como mandante, o total de público do Maranhão e do Sampaio Corrêa é de 93.032 apaixonados.

O Nordeste segue em alta no ranking de Estados do segundo escalão nacional. Pernambuco, representado por Náutico e Santa Cruz, ocupa a vice-liderança com média de 8.396 pagantes. No ranking de clubes, enquanto o Tricolor ocupa a 2ª colocação (11.698), o Timbu aparece em 7º lugar (5.093).

Fechando o Top 3 há o Rio de Janeiro. Os cariocas são defendidos apenas pelo Vasco. Mas o clube cruzmaltino dá conta do recado com média de 8.020 torcedores. Com quatro partidas em casa e com os portões fechados, o Vasco ocupa a 4ª colocação no ranking de clubes.

 Graças ao Sampaio Corrêa, Maranhão é o único estado com média superior a dez mil pagantes na Série B!
Diferenças!
As diferenças do ranking de Estados da Série B para com a Série A começam com Santa Catarina. Na elite, os catarinenses ocupam a antepenúltima colocação, bem diferente da dupla da Série B. Avaí e Joinville deixaram o Estado na 4ª colocação com média de 5.674 torcedores. A média catarinense da Série B, porém, é inferior ao desempenho do trio da Série A (8.604).

Mas é a média de público dos paulistas que chama a atenção. Em 25 partidas com mando de campo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, a média paulista na Série A chega a 19.152 pagantes e público total de 478.800 torcedores. Situação bem diferente vive o quarteto da Série B. Ponte Preta, Oeste, Portuguesa e Bragantino têm míseros 1.580 pagantes, a pior da competição.

São Paulo é o Estado com a melhor média de público do Brasileirão

Não por acaso, Corinthians e São Paulo têm as duas melhores médias de público da Série A

Leia a notícia completa
O Estado de Goiás, com dois clubes no segundo escalão nacional, tem média de 1.834 torcedores. Os goianos ocupam a penúltima colocação, enquanto o Paraná aparece na antepenúltima posição com média de 2.835 testemunhas. A Série B conta com 11 Estados.

Em 131 partidas, a Edição 2014 da Série B do Brasileirão tem média de 4.444 pagantes e público total de 564.330 torcedores. Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Ceará lideram o ranking de clubes. Só os dois primeiros colocados superam a média de dez mil pagantes. Na parte inferior da tabela, os piores são paulistas: Portuguesa, Bragantino e o lanterna Oeste. Só o trio não tem mais de mil torcedores.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool