Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 17 de abril de 2014 às 11:26

No ranking final de público do Gauchão, só o Grêmio merece destaque

No geral, o Gauchão 2014 foi uma completa decepção nas arquibancadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Grêmio não teve a mínima chance contra o Internacional dentro das quatro linhas na disputa pelo título do Campeonato Gaúcho. Mas nas arquibancadas, o Tricolor goleou o rival e todos os outros adversários da Edição 2014. O Grêmio, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, foi o único clube a superar a marca de dez mil pagantes no Estadual do Rio Grande do Sul. (Confira a página exclusiva do campeão Internacional!)

A torcida tricolor esteve presente nas arquibancadas ao longo das dez partidas como mandante. O Grêmio arrastou 141.155 fanáticos e chegou a média de 14.116 pagantes, uma das mais altas da temporada 2014. Não satisfeito, o Grêmio ainda foi o responsável pelos três maiores público dos Gauchão. O melhor aconteceu na decisão contra o Inter.

Durante a derrota, por 2 a 1, para o Colorado, o Tricolor colocou 37.444 pagantes nas arquibancadas. No Gre-Nal da fase de grupos, o público na Arena foi de 22.888 pagantes. Enquanto isso, o duelo contra o Juventude pelas quartas-de-final recebeu a presença de 22.317 fanáticos.

 Diferentemente do time em campo, torcida fez festa nas arquibancadas durante o Gauchão 2014!
Enquanto isso, o esforço do Inter se resumiu a dentro das quatro linhas. Ainda longe do Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter rodou o interior do Rio Grande do Sul e acabou com média de apenas 4.174 pagantes. Em 11 partidas em casa, o público total chegou a 45.915 torcedores.

Mas a ausência do Beira-Rio não pode ser a única causa do baixo público colorado. Para se ter uma ideia, apenas na decisão o Inter conseguiu superar a marca de dez mil pagantes. Em duas oportunidades, o Colorado sequer atingiu a marca de mil torcedores. Muito pouco para a grandeza do clube - mais uma vez campeão e de forma merecida.

Decepção!
Mas no geral, o Gauchão foi uma completa decepção nas arquibancadas. Dos 16 clubes, nove não atingiram a marca de mil pagantes. O Novo Hamburgo, que se classificou para as quartas-de-final, amargou a lanterna com média irrisória de 119 pagantes. Em sete jogos, o Noia não conseguiu colocar mil torcedores no Estádio do Vale (831).

Há outro dado ainda pior. O menor público do Gauchão foi do Novo Hamburgo no duelo contra o Passo Fundo, 16 testemunhas. O Cruzeiro completa o Top 3 com público de 25 pagantes diante do Esportivo e de 26 torcedores contra o Passo Fundo. Ao todo, 16 jogos não tiveram público acima de 100 pagantes.

No ranking final de público, Figueirense ficou atrás de Joinville e Criciúma

Maior público do Campeonato Catarinense, porém, ficou sob responsabilidade do Figueira

Leia a notícia completa
Não por acaso, a média geral do Campeonato Gaúcho foi de só 2.388 torcedores e público total de 298.506 pagantes. Deste total, quase a metade (47%) foi de responsabilidade do Grêmio. Mas quando voltamos ao campo, o Rio Grande do Sul deixa de ser azul e passa a ser vermelho.

O Inter foi o time que mais venceu (16), que menos perdeu (1) e o dono do melhor ataque (40). A melhor defesa, porém, foi do Brasil (8). Em 128 partidas, o Estadual do Rio Grande do Sul contou com 63 vitórias dos mandantes, 29 triunfos dos visitantes e 36 empates.

O resultado mais repetido foi o empate, por 1 a 1 - 20 vezes. Em matéria de gols, foram 311 marcados, sendo 193 dos donos da casa e 118 dos visitantes. Média de 2,43 tentos por partida.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool