Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Em 17 de junho de 2013 às 17:55

Nigéria entra para a lista de goleadas da Copa das Confederações

Torneio já registrou 14 goleadas e apenas em 2005 não houve placar elástico entre as Seleções

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - Sanada a crise financeira, a Seleção da Nigéria fez o que todos esperavam ao golear Taiti, por 6 a 1, na estreia da Copa das Confederações, nesta segunda-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo B. Esta foi a 14ª goleada na história do torneio.

Oduamadi foi o grande nome do jogo ao anotar três tentos. Echiejile - duas vezes - e Jonathan Tehau - contra - completaram os tentos nigerianos. O mesmo Jonathan Tehau foi o autor do gol do Taiti. Das nove edições da Copa das Confederações, apenas em uma não houve goleada. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais tentos de diferença.

Argentina, França e Brasil já conquistaram a Copa das Confederações com 100%

Desempenho de França e Brasil é superior ao apresentado pela Argentina na primeira edição do torneio

Leia a notícia completa
Em 2005, nenhuma Seleção foi capaz de golear. Mas naquela oportunidade, o torneio registrou a segunda melhor média de gols da história - 3,50 tentos por partida. Só perdeu para os 4,50 na primeira edição, em 1992.

A maior diferença entre as 14 goleadas foi obtida pelo Brasil. Em 1997, a Seleção Canarinho meteu 6 a 0 na Austrália em plena decisão. O Brasil também é o responsável pelo maior número de gols em uma partida. Em 1999, a Seleção Brasileira goleou a Arábia Saudita, por 8 a 2. Esses dois anos registraram os maiores números de goleadas no torneio. Em 1997 foram três, uma a menos do que em 1999.

Assim como Nigéria e Brasil - três vezes -, Argentina - duas vezes -, México - duas vezes -, República Tcheca, Arábia Saudita, França - três vezes - e Espanha também já golearam na Copa das Confederações.

Agora, a Nigéria voltará a campo para encarar o Uruguai na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Fonte Nova. Um pouco antes, às 16 horas, a Espanha vai encarar o Taiti pela 2ª rodada do Grupo B, no Maracanã.

Histórico!
O Brasil, com três títulos, é o maior vencedor da Copa das Confederações. A França aparece com duas conquistas, uma a mais do que Argentina, Dinamarca e México. Jamais uma Seleção venceu o torneio três vezes seguida. O Brasil é o atual bicampeão. Apenas México (1999) e França (2003) foram campeões em casa.

A Edição 2013 da Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis sedes (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador).

A Seleção Brasileira está no Grupo A ao lado do Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Itália (vice-campeã da Eurocopa). No Grupo B aparecem Espanha (campeã da Copa do Mundo), Uruguai (campeão da Copa América) Taiti (campeão da Copa das Nações da Oceania) e Nigéria (campeã da Copa Africana de Nações).

Confira as goleadas na Copa das Confederações:

1992
Argentina 4 x 0 Costa do Marfim

1995
Argentina 5 x 1 Japão

1997
México 5 x 0 Arábia Saudita
República Tcheca 6 x 1 Emirados Árabes
Brasil 6 x 0 Austrália

1999
México 5 x 1 Arábia Saudita
Arábia Saudita 5 x 1 Egito
Brasil 4 x 0 Alemanha
Brasil 8 x 2 Arábia Saudita

2001
Coreia do Sul 0 x 5 França
França 4 x 0 México

2003
França 5 x 0 Nova Zelândia

2009
Nova Zelândia 0 x 5 Espanha

2013
Taiti 1 x 6 Nigéria

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool