Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 02 de setembro de 2017 às 14:31

Na final, Globo defenderá invencibilidade como mandante de dois anos na Série D

Após o acesso, clube potiguar vai encarar o Operário pelo título da última divisão nacional

da Redação -

Rio Grande do Norte - Globo e Operário, após o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, começarão a decidir o título da Série D neste domingo, às 17 horas, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim. E se depender do retrospecto em casa, o clube potiguar tem tudo para sair na frente dos paranaenses. O Globo, além de ostentar aproveitamento de 100% como mandante, não perde ao lado da torcida na divisão nacional desde 2015, segundo levantamento do Sr. Goool.

Na atual temporada, a Águia bicou todos que ousaram sonhar com a vitória. Guarani-CE (2 a 0), América-PE (1 a 0) e Parnahyba-PI (2 a 0) foram demolidos ainda na Primeira Fase. Os piauienses, aliás, sentiram a força do Barretão também na Segunda Fase (2 a 0). O Guarany-CE (3 a 1) caiu nas oitavas de final, enquanto a URT-MG (1 a 0) foi a vítima do acesso. Até mesmo os algozes baianos não fizeram frente do Globo.

O representante do Rio Grande do Norte reverteu a vantagem da Juazeirense e, com 2 a 0, chegou à final. Os baianos não trazem boas lembranças ao Globo por serem os únicos a terem derrotado o rival em seus domínios. Em 23 de agosto de 2015, o Colo Colo-BA bateu o Globo, por 2 a 1, no Barretão. Essa é a última derrota dos potiguares em casa pela Série D.

Presente ininterruptamente no último escalão nacional desde 2014, o Globo só tem outro tropeço como mandante. A Jacuipense-BA derrotou os nordestinos, por 3 a 1, e os eliminou nas oitavas de final há três anos. Em quatro edições na Série D, o Globo ostenta 13 vitórias em casa, cinco empates e apenas duas derrotas. Além dos sete triunfos em 2017, foram outros três em 2014, dois em 2015 e um em 2016.

 Globo tem quatro participações na Série D e, em 2017, ostenta aproveitamento perfeito em casa!Sr. GooolGlobo tem quatro participações na Série D e, em 2017, ostenta aproveitamento perfeito em casa!
Final inédita!

México garante vaga para a Copa do Mundo 2018 e iguala Argentina em participações

Seleção Mexicana está presente em Mundiais consecutivamente desde 1994, nos EUA

Leia a notícia completa
A Série D até repetirá o confronto entre Nordeste e Sul de 2013, mas a decisão será inédita para Rio Grande do Norte e Paraná. O Nordeste acumula sete finais e três títulos com Guarany (2010), Sampaio Corrêa (2012) e Botafogo (2013). O Rio Grande do Norte, porém, jamais havia chegado à final. E olha que o estado contabiliza os acessos de Alecrim, em 2009, e Baraúnas, em 2012.

Em nove edições de Série D, apenas Sul e Centro-Oeste não foram campeões da divisão. Os sulistas chegaram duas vezes na final. Na última, em 2014, o Brasil perdeu o título nos pênaltis para o Tombense. Um ano antes, houve o confronto entre nordestinos e sulistas. Melhor para o paraibano Botafogo que superou o gaúcho Juventude. A melhor campanha de um paranaense na última divisão nacional tinha sido há três anos, quando o Londrina ficou em 3º lugar.

A campanha geral da Águia é de dez vitórias (sete em casa e três fora) e quatro derrotas como visitante, além de 20 gols a favor e dez tomados. Aproveitamento de 71,4%. Já o Operário tem dez triunfos (sete em casa e três fora), um empate como visitante e três derrotas longe da torcida. O clube paranaense ostenta 18 gols a favor e sete contra. Aproveitamento geral de 73,8%.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool