Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 11 de dezembro de 2018 às 11:39

Mundial de Clubes 2018 terá três novatos e um super campeão; Torneio começará nesta quarta-feira

Real Madrid, atual bicampeão, é o favorito para ficar mais uma vez com o título

da Redação -

São Paulo - A edição 2018 do Mundial de Clubes começará nesta quarta-feira com cobertura total do Sr. Goool. Mais uma vez realizado nos Emirados Árabes Unidos, o torneio terá três novatos e o super campeão Real Madrid. O primeiro duelo do Mundial, aliás, será entre dois estreantes. O Al Ain, do país-sede, receberá o Team Wellington, da Nova Zelândia, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed.

O vencedor deste confronto terá pela frente o Espérance. O clube da Tunísia estará no Mundial pela segunda vez. A primeira foi em 2011. O outro novato, enquanto isso, será o mexicano Chivas Guadalajara, adversário do japonês Kashima Antlers. Os asiáticos, presentes em 2016, disputarão a competição pela segunda vez.

O classificado entre Chivas e Kashima Antlers, aliás, enfrentará o Real Madrid, atual bicampeão mundial. Os merengues disputam o atual formato pela quinta vez, sendo que ostenta três títulos nesta versão criada pela entidade maior do futebol (2014, 2016 e 2017). Só o Barcelona rivaliza com os rivais (2009, 2011 e 2015). O Corinthians é o outro clube com mais de um título no período (2000 e 2012).

 Real Madrid, atual campeão, é o favorito e poderá se tornar recordista de títulos no Mundial da FIFA!Real Madrid / Divulgação Real Madrid, atual campeão, é o favorito e poderá se tornar recordista de títulos no Mundial da FIFA!
Campeões!
A América do Sul, falando nisso, não vence o Mundial desde 2012. A Argentina, por sinal, jamais deu a volta olímpica desde que a FIFA passou a organizar o torneio de clubes. Um desafio a mais para o River Plate, campeão da Libertadores, e pela segunda vez no Mundial. Os Millonarios estiveram em 2015, mas ficaram com o vice ao caírem ante o Barcelona.

Copa do Mundo Feminina 2019 terá todos os seus campeões; Simulador no Sr. Goool

EUA, Alemanha, Noruega e Japão buscarão mais um título no Mundial da França

Leia a notícia completa
São Paulo (2005), Internacional (2006), Milan (2007), Manchester United (2008), Internazionale (2010) e Bayern de Munique (2013) são os outros campeões do Mundial de Clubes. Entre os países, a Espanha acumula seis conquistas, o Brasil tem quatro voltas olímpicas, enquanto a Itália soma duas. Inglaterra e Alemanha aparecem com um título cada.

Regulamento:
O Mundial de Clubes conta com sete clubes, sendo seis campeões de cada um dos continentes, além de um representante do país-sede (Emirados Árabes Unidos). Todos os jogos são no sistema de eliminatória.

Antes das quartas de final, haverá um playoff entre o representante do país-sede e o campeão da Oceania. Os campeões da América do Sul e da Europa entram apenas nas semifinais.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool