Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 14 de abril de 2020 às 11:11

Milhões se foram: saiba quanto os jogadores do Brasileirão se desvalorizaram

Pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol e fez os clubes perderem dinheiro

da Redação -

São Paulo - Uma queda nas receitas e nos valores das transferências, no futebol mundial, está mais do que prevista, sendo que as últimas projeções garantem também que o Brasileirão vai ser bastante afetado por essa crise de saúde pública.

Ao que tudo indica, e quando esse grave problema estiver ultrapassado, o Flamengo já deverá ter um elenco desvalorizado em mais de 30 milhões de euros. O que significa uma queda de 19,5% do valor que se verificava antes das competições terem sido suspensas.

Contudo, as desvalorizações não se ficam por aqui, pois grandes times como o Palmeiras, São Paulo ou Corinthians deverão ter perdas de receitas nos próximos meses. Mas será que isso vai acabar prejudicando a qualidade geral do Brasileirão? No Sportsbet.io estará sempre atualizado acerca das últimas notícias do Brasileirão, em tempos de incerteza como esses.

 Elenco do Flamengo sofrerá desvalorização com a pandemia do novo coronavírus!Alexandre Vidal / FlamengoElenco do Flamengo sofrerá desvalorização com a pandemia do novo coronavírus!
Impacto no futebol brasileiro?
Em uma crise que deverá chegar a todos os setores da nossa sociedade, o futebol brasileiro não será exceção. Sendo uma indústria que, todos os anos, movimenta milhões e milhões de reais, os times brasileiros já devem estar contando que as transferências não vão ser da dimensão do que estava previsto.

Segundo novos dados do site Transfermarket, um dos mais prestigiados na análise do mercado do futebol mundial, times como o Palmeiras e o Grêmio, nessas últimas semanas, acabaram vendo seus elencos desvalorizados em 18,3% e 19%, respetivamente.

Números semelhantes tem o time do Flamengo, que é a equipe com maior valor geral em seu elenco, em todo o Brasileirão. Com uma descida de cerca de 30 milhões nos valores dos “passes” de seus jogadores, até os próprios responsáveis pelo Flamengo já admitiram que a renovação do técnico Jorge Jesus já não está mais em suas cabeças, pelo menos até ao momento.

Futebol brasileiro e o resto do mundo!
De fato, o próprio site do Transfermarket informa que os jogadores, de todos os principais Campeonatos de futebol do mundo, deverão ter uma desvalorização significativa do valor de seus “passes” em futuras transferências. O que se acredita, pelo menos até ao momento, é que os jogadores se vão desvalorizar em cerca de 20%, em média.

Isso vai acabar também dando uma travada grande no crescimento que se estava verificando nesses últimos anos no mercado de transferência do futebol mundial. Se nesses últimos anos haviam cada vez mais jogadores sendo “comprados” por mais de 500 milhões de reais, essa realidade poderá ser muito diferente agora.

Para que se possa dar um exemplo prático, o craque Neymar antes dessa pandemia estava avaliado em perto de 160 milhões. Agora, os novos dados do mercado garantem que o jogador brasileiro deverá estar valendo “somente” 130 milhões de euros. O mesmo se verifica com grandes craques, tal como Salah ou Sterling.

 Neymar, atacante do PSG e da Seleção Brasileira, já se desvalorizou com a parada do futebol!Lucas Figueiredo / CBFNeymar, atacante do PSG e da Seleção Brasileira, já se desvalorizou com a parada do futebol!
Desvalorização dos elencos!
Apesar da CBF estar esperançosa que até junho desse ano tudo possa estar resolvido, a verdade é que, caso não esteja, e o problema no Brasil e no mundo persista por mais tempo, a desvalorização dos elencos deverá ser apenas uma ponta do “iceberg”.

As informações mais recentes estão informando que a Globo terá uma cláusula em seu contrato, para os direitos televisivos do Brasileirão, que a protege caso, por algum motivo, o calendário dos 38 jogos da Série A não se desenrole totalmente. Isso vai significar que a CBF terá uma grande pressão de decidir pelo Campeonato de pontos corridos, mesmo que a situação acabe ficando mais “apertada”.

O principal motivo para essa pressão é que os milhões das televisões não podem estar em risco, se correndo o risco dos times do Brasileirão ficarem ser receber suas partes. Caso existisse um corte do orçamento da Globo, por exemplo, as obrigações salariais de certos times da Série A poderiam entrar em incumprimento rapidamente.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool