Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 18 de maio de 2018 às 10:00 - Atualizado em 18 de maio de 2018 às 17:35

Michel Platini revela trapaça na Copa 98 para ter França e Brasil na final

Ex-jogador e ex-dirigente afirmou que FIFA gostaria de ter uma final entre franceses e brasileiros

da Redação -

São Paulo - Michel Platini, ex-jogador e ex-presidente da UEFA revelou à France Bleu que houve trapaça no sorteio para a definição dos grupos na Copa do Mundo da França em 1998. O intuito da FIFA era ter uma final entre os anfitriões e o Brasil, que buscava o segundo título seguido e o quinto no total. A decisão, de fato, ocorreu entre franceses e brasileiros. A França se tornou o sexto anfitrião a dar a volta olímpica ao lado do seu torcedor.

"Quando organizamos o calendário, fizemos uma pequena trapaça. Se terminássemos em primeiro do grupo, e o Brasil também terminasse em primeiro, não nos encontraríamos antes da final", revelou Platini.

Brasileirão toma conta do ranking de público agrupado, mas Fortaleza pega seu lugar no Top 10

Top 20 conta com 18 clubes da elite nacional e dois do segundo escalão

Leia a notícia completa
O dirigente, que chegou a sonhar com o cargo de presidente da FIFA, após a saída de Joseph Blatter, não se mostrou arrependido. Pelo contrário! Contou vantagem da "travessura" feita com as bolinhas.

"Não iríamos preparar uma Copa do Mundo durante seis anos para não fazer pequenas travessuras, não é? Você acha que os demais também não fizeram?", indagou Platini.

Campeã  invicta!
A França foi campeã pela primeira vez da Copa do Mundo em 1998 de forma invicta. Foram seis vitórias e apenas um empate, além de 15 gols a favor e dois tomados. Aproveitamento de 90,5%. Os franceses passaram pela fase de grupos com aproveitamento de 100% - vitórias contra Dinamarca, África do Sul e Arábia Saudita. No mata-mata, a França eliminou o Paraguai na prorrogação (oitavas de final), passou pela Itália nos pênaltis (quartas de final) e venceu a Croácia (semifinal) antes de decidir o título contra o Brasil.

A final de 98, até hoje, mexe com a cabeça dos brasileiros. No dia da decisão, Ronaldo passou mal e, mesmo assim, foi a campo. Sem se importar com o outro lado, a França - apoiada por seus apaixonados torcedores - marcou dois, logo de cara, com o craque Zidane. E Petit fechou o marcador. A surpreendente Croácia ficou com o 3º lugar ao derrotar a Holanda. Suker, da Croácia, foi o artilheiro com seis gols.

 França foi campeã de forma invicta na Copa do Mundo de 1998 que teve "travessura" no sorteio dos grupos!Sr. GooolFrança foi campeã de forma invicta na Copa do Mundo de 1998 que teve "travessura" no sorteio dos grupos!
A Copa do Mundo 98, que teve início em 10 de junho e foi encerrada em 12 de julho, contou com 64 jogos e 171 gols. Média de 2,7 tentos por partida. O público total chegou a 2.785.100 torcedores e média de 43.517. Aquela foi a primeira edição com 32 seleções, oito a mais do que em 1994.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool