Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 29 de julho de 2014 às 04:28

Mesmo na vice-lanterna, Bahia é capaz de fazer seus algozes virarem vítimas no Brasileirão

Maioria dos clubes que venceu o Bahia não conseguiu triunfar na rodada seguinte da Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - Macumba ou apenas coincidência da bola? Não importa! O fato é que o Sr. Goool descobriu que o Bahia, mesmo na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, tem o "poder" de transformar seus algozes em vítimas na Série A. Com exceção de Santos e Chapecoense, todos os outros clubes que derrotaram o Bahia não conseguiram emplacar duas vitórias consecutivas no Nacional, incluindo o líder Cruzeiro. (Confira a página exclusiva do Bahia no Sr. Goool!)

A Raposa, aliás, foi a primeira a sentir o peso dos poderes sobrenaturais do Tricolor baiano. O Cruzeiro bateu o Bahia, em Salvador, por 2 a 1. Mas no jogo seguinte, o clube mineiro não passou de um empate, por 1 a 1, com o São Paulo. O Sport foi outro clube que esteve na mira dos baianos.

O Leão da Ilha abocanhou o Bahia em casa (1 a 0), mas na rodada seguinte se transformou em vítima do Cruzeiro (2 a 0). No duelo de tricolores, o Fluminense bateu o Bahia, fora de casa, por 1 a 0. O clube carioca, porém, sofreu com o mau olhado baiano e caiu diante do Atlético Mineiro (2 a 0) na rodada seguinte.

O São Paulo foi mais um tricolor que passou da alegria para a tristeza no espaço de uma rodada. O clube paulista bateu o Bahia, em Salvador, por 2 a 0. Mas no jogo seguinte, o time do técnico Muricy Ramalho apanhou da Chapecoense, por 1 a 0, em pleno Morumbi.

 São Paulo foi um dos clubes que venceu o Bahia, mas se deu mal na rodada seguinte do Brasileirão!
Escapou!
A Chapecoense, aliás, é um dos dois clubes que se benzeu e valeu de muito sal grosso para escapar da macumba tricolor. Os catarinenses triunfaram diante do Bahia, por 2 a 1, em casa. Na rodada seguinte, a Chape teve seu jogo adiado diante do Atlético Mineiro. Quando entrou em campo, a Chapecoense derrotou o São Paulo.

Em estádio da Copa do Mundo, Fortaleza conquista o maior público da Série C

Público tricolor é 1.050 vezes maior do que o menor desempenho nas arquibancadas da Série C

Leia a notícia completa
Mas antes do Verdão de Santa Catarina se dar bem, o Santos já havia escapado da "zica" baiana. O Peixe derrotou o Bahia, por 2 a 0, fora de casa, e na rodada seguinte passou pelo Criciúma, diante da torcida, pelo mesmo placar.

Já na rodada do final de semana, o Internacional foi o algoz do Bahia (1 a 0). O próximo desafio do Colorado será no domingo, às 18h30, contra o Santos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada. O Bahia, por sua vez, vai encarar o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Além das sete derrotas (cinco em casa e duas fora), o Bahia ainda ostenta empates com Vitória (casa), Flamengo e Atlético Mineiro (fora), e vitórias diante de Botafogo (casa) e Figueirense (fora). Com apenas nove pontos, o Esquadrão amarga a penúltima colocação.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool