Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 01 de agosto de 2015 às 10:33

Melhor clube da MLS, FC Dallas tem a segunda pior média de público pagante

Ainda assim, FC Dallas estaria bem colocado no ranking de pagantes da Série A do Brasileirão

da Redação -

São Paulo - A falta de sintonia entre campo e arquibancadas não é um fenômeno visto apenas no futebol brasileiro. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o FC Dallas - melhor clube da MLS (Major League Soccer) - tem a segunda pior média de público pagante da temporada. Mesmo com menos jogos do que os rivais, o FC Dallas lidera a Supporters' Shield que dá vagas para a CONCACAF Champions League e para a MLS Cup.

Em 21 partidas, o FC Dallas ostenta aproveitamento de 60,3%. São 11 vitórias (oito em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 32 gols a favor e 25 contra. Com esta campanha, o FC Dallas também lidera a Conferência Oeste.

Apesar da campanha irretocável, o Hoops - como o FC Dallas é conhecido por seus torcedores - amarga a penúltima colocação do ranking de público com média de apenas 15.425 torcedores. Em 11 partidas como mandante, o FC Dallas acumula público total de 169.676 pagantes. O maior público do clube norte-americano foi de 19.140 fãs. O estádio do FC Dallas tem capacidade para 21.193 espectadores e está localizado na região metropolitana de Dallas, em Frisco, no Texas.

 Festa em campo do melhor time da MLS, mas ainda falta público nas arquibancadas do FC Dallas!FC Dallas / Site OficialFesta em campo do melhor time da MLS, mas ainda falta público nas arquibancadas do FC Dallas!
O desempenho nas arquibancadas do FC Dallas só é superior ao apresentado pelo D.C. United que tem média de 14.847 pagantes. E pelo visto, jogar bem dentro de campo não é sinal de arquibancadas cheias. O D.C. United - com 23 partidas - soma os mesmos 38 pontos do FC Dallas. O D.C. United ocupa a vice-liderança no geral e a 1ª colocação - com folga - na Conferência Leste.

Conheça os clubes que conquistaram o acesso nos seis principais campeonatos europeus

Tabela e simulador da Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga já se encontram no site

Leia a notícia completa
Mesmo com médias modestas para o padrão da MLS, FC Dallas e D.C. United estariam no meio do ranking no Campeonato Brasileiro da Série A. A dupla, por exemplo, estaria atrás do Atlético Paranaense (16.388), hoje no 10º lugar, mas a frente do bicampeão Cruzeiro (13.756), 11º colocado.

No topo!
No ranking de público da MLS, a liderança é do Seattle Sounders. A média do clube é de encher os olhos, 40.251 pagantes. Marca que deixaria o Seattle Sounders na liderança folgada no ranking do Brasileirão. Em campo, o Seattle Sounders está na zona de classificação da Conferência Oeste com 32 pontos. O Orlando City, mais conhecido como o time do Kaká, vive situação oposta em relação a FC Dallas e D.C. United.

O Orlando City está fora da zona de classificação na Conferência Leste. O clube ocupa a antepenúltima posição com 24 pontos. Ainda assim, a sua torcida dá show e garante a vice-liderança no ranking com média de 33.960 apaixonados. Sem falar que o Orlando City tem o maior público da MLS (62.510). No geral, a MLS ostenta média de 21.134 pagantes e público total de 4.395.791 torcedores.

Regulamento:
Os 20 clubes serão divididos em Conferência Leste e Conferência Oeste. Os clubes enfrentarão os rivais da outra Conferência em jogos apenas de ida. Dentro da própria Conferência, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Alguns clubes ficarão frente a frente por três vezes, totalizando 34 jogos. O clube que somar o maior número de pontos na classificação geral será o campeão da Supporters' Shield e terá vaga garantida na CONCACAF Champions League e no mata-mata da MLS Cup.

Dentro das Conferências, o outro líder - que não foi campeão da Supporters' Shield - também terá vaga na CONCACAF Champions League, assim como presença garantida no mata-mata da MLS Cup.

Os vices da Leste e Oeste estarão garantidos no mata-mata da MLS Cup. Já o 3º, 4º, 5º e 6º colocados da Leste e Oeste se enfrentarão em mata-mata dentro da Conferência em busca das últimas duas vagas da MLS Cup. O 3º colocado pegará o 6º colocado, enquanto 4º e 5º colocados farão o outro duelo.

Definidos os classificados no playoff, os clubes enfrentarão o líder e o vice-líder. Em partida única, o vencedor da Conferência Leste irá pegar o vencedor da Conferência Oeste pelo título da MLS 2015. O campeão terá vaga na CONCACAF Champions League.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool