Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 20 de agosto de 2016 às 11:00

Maracanã foi o estádio com a melhor média de público no futebol feminino olímpico

Templo do futebol superou a marca de 60 mil pagantes durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

da Redação -

Rio de Janeiro - O Maracanã, entre os sete estádios utilizados no futebol feminino das Olimpíadas, conquistou a melhor média de público. O templo do futebol, em dois jogos, obteve média de 61.443 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O Maraca também foi o responsável pelo maior público nos Jogos do Rio de Janeiro. O Brasil perdeu para a Suécia nas semifinais diante de 70.454 torcedores.

 Maracanã conseguiu a melhor média de público, enquanto Arena da Amazônia foi a grande surpresa no futebol feminino!Sr. GooolMaracanã conseguiu a melhor média de público, enquanto Arena da Amazônia foi a grande surpresa no futebol feminino!
A final entre Alemanha e Suécia também foi realizada no Maracanã e com o terceiro maior público do futebol feminino (52.432). A surpresa no ranking de estádios está na vice-liderança. A Arena da Amazônia, também conhecida como Elefante Branco da Copa do Mundo, atingiu a segunda melhor marca com 34.486 fãs. Lá também aconteceram duas partidas. O maior público do estádio amazonense foi registrado no confronto entre África do Sul e Brasil (38.415).

Enquanto isso, a Arena Corinthians - estádio que mais recebeu jogos do futebol feminino (6) - completou o Top 3 com média de 31.203 espectadores. A disputa do 3º lugar entre Brasil e Canadá contou com a presença de 39.718 fanáticos. O Mineirão foi outro palco de seis confrontos. Destaque para o duelo entre Brasil e Austrália que reuniu a segunda maior marca da categoria nos Jogos Olímpicos (52.660).

A média de público do Mineirão, contudo, deixou a desejar com apenas 15.916 pagantes, atrás da média do Nilton Santos (27.360). Enquanto isso, Mané Garrincha (9.922) e Arena Fonte Nova (7.429) sequer alcançaram média de dez mil testemunhas. Não por acaso, o estádio baiano recebeu o pior público do futebol feminino nas Olimpíadas. A Austrália goleou o Zimbábue sob os olhares de 5.115 gatos pingados.

Arquibancada e campo!
No geral, o futebol feminino foi encerrado com média de 24.464 pagantes e total de 636.065 torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool. A marca olímpica é completamente superior a média do Campeonato Brasileiro da Série A. O principal torneio do país, ainda sem contar os jogos da 21ª rodada, apresenta média modesta de 14.493 apaixonados.

Futebol feminino se despede da Rio 2016 com média de público maior do que o Brasileirão

Meninas ainda alcançaram públicos acima de 50 mil, sendo que o maior chegou a 70 mil fãs

Leia a notícia completa
Em campo foram realizados 26 jogos com 66 gols. Média boa de 2,54 tentos por partida. Mesmo assim, o 0 a 0 foi o placar mais repetido do torneio, quatro vezes. Só o Brasil empatou sem gols em três oportunidades - África do Sul, Austrália e Suécia. A campeã Alemanha terminou a Olimpíada com o melhor ataque - 14 gols. Mas foi o Canadá o responsável pelo maior número de vitórias, cinco.

Seleta lista!
A Alemanha, com esta medalha de ouro, iguala os feitos de EUA e Noruega. Agora, só estas três seleções têm título mundial e olímpico na categoria. As alemãs são bicampeãs da Copa do Mundo (2003 e 2007). Nos Jogos Olímpicos, até a medalha de ouro no Rio de Janeiro, a Alemanha tinha apenas três bronzes (2000, 2004 e 2008). Em Atenas, por sinal, as alemãs levaram o bronze em cima das próprias suecas.

Na história do futebol feminino olímpico, os EUA somam quatro medalhas de ouro e uma prata. Pela primeira vez, a Seleção Norte-americana ficou fora da final e sem medalha nas Olimpíadas. Além dos EUA e, agora, da Alemanha, apenas a Noruega ostenta ouro. São duas medalhas ao todo, sendo uma dourada e outra de bronze. O Brasil acumula duas pratas, uma a mais do que China e Japão. Enquanto isso, o Canadá tem duas medalhas de bronze.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool