Terça-feira, 23 de Setembro de 2014
Em 18 de dezembro de 2013 às 11:40

Maiores vencedores seguem na UEFA Champions League, mas a maioria ainda não foi campeão

Apenas um confronto das oitavas-de-final não terá campeão em campo

da Redação -

São Paulo - Real Madrid, Milan e o atual campeão Bayern de Munique são os maiores vencedores da UEFA Champions League. O trio está nas oitavas-de-final, assim como outros quatro campeões. Mas a maioria dos clubes no mata-mata do torneio mais importante da Europa nunca deu a volta olímpica.

O Chelsea, em 2012, foi o último clube a debutar no quesito títulos. Os ingleses entraram para a galeria dos campeões e, nesta temporada, enfrentarão o Galatasaray. O clube da Turquia busca sua primeira conquista. O mesmo acontece com o Zenit, adversário do Borussia Dormund. Vice-campeão na temporada passada, o clube alemão tem um título na UEFA Champions League.

Bayern de Munique repete rivais europeus e estreia com facilidade no Mundial de Clubes

Ribéry, Mandzukic e Goetze foram os autores dos gols alemães diante do Guangzhou Evergrande

Leia a notícia completa
O Manchester United, por sua vez, soma três conquistas. Os Diabos Vermelhos jogarão diante do Olympiacos, ainda sem título. O caminho do Manchester City até o sonhado título também não será nada fácil. Os ingleses terão pela frente o Barcelona, responsável por quatro conquistas.

E o que dizer do Arsenal? Mais um clube inglês que busca seu primeiro título. O problema é que o Arsenal enfrentará o Bayern de Munique que, na temporada passada, conquistou seu 5º título. Sem vencer a UEFA Champions League desde 2006/2007, o Milan tentará dar o primeiro passo para acabar com o jejum diante do Atlético de Madrid.

Se o clube espanhol ainda sonha com o primeiro título, o Milan já soma sete, segundo maior vencedor da competição. Apenas o Real Madrid, com nove voltas olímpicas, tem mais título. Maior vencedor da UEFA Champions League, mas sem vencer desde 2001/2002, o Real Madrid enfrentará os alemães do Schalke 04.

O único duelo que não terá campeões será entre alemães e franceses. O Bayer Leverkusen vai encarar o milionário PSG. O primeiro duelo será na Alemanha, enquanto o jogo de volta acontecerá no estádio do atual campeão francês.

Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com nove conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Liverpool e do Bayern de Munique. Barcelona e Ajax somam quatro títulos cada, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Juventus, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucureşti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 13 conquistas, contra 12 de Inglaterra e Itália. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.

Confira os jogos das oitavas-de-final da UEFA Champions League:

18/02/2014
16h45

Manchester City-ING x Barcelona-ESP
Olympiacos-GRE x Manchester United-ING

19/02/2014
16h45

Milan-ITA x Atlético de Madrid-ESP
Bayer Leverkusen-ALE x PSG-FRA

25/02/2014
16h45

Schalke 04-ALE x Real Madrid-ESP
Galatasaray-TUR x Chelsea-ING

26/02/2014
14h

Zenit-RUS x Borussia Dortmund-ALE

16h45
Arsenal-ING x Bayern de Munique-ALE

Notícias Relacionadas

 
© Copyright 2014 Sr. Goool - Todos os direitos reservados

Reprodução proibida! © 2013-2014 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool