Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 14 de setembro de 2017 às 02:05

Má fase do Corinthians passa pelo pior aproveitamento da história na Arena de Itaquera

Pela primeira vez desde 2014, Timão tem aproveitamento melhor fora de casa do que na Arena Corinthians

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Corinthians, time que meteu medo nos adversários e destruiu recordes ao longo da temporada, passa por um momento turbulento. O Timão até segue com boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, mas completou seu terceiro jogo sem vitória ao só empatar com o Racing, por 1 a 1, pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-americana. O que chama a atenção nesse período inconstante do time do técnico Fábio Carille e até ao longo de 2017 é o desempenho na Arena Corinthians. Justamente o ponto forte do clube paulista desde que o estádio foi levantado em Itaquera.

Segundo levantamento do Sr. Goool, o Alvinegro do Parque São Jorge faz sua pior temporada ao lado da torcida. Para se ter uma ideia, o Corinthians colheu tropeços em suas últimas três partidas como mandante. São duas derrotas para clubes da zona de rebaixamento (Vitória e Atlético Goianiense), sendo que os goianos estão na lanterna da Série A, além do empate com os argentinos. O último triunfo diante do bando de loucos aconteceu há mais de um mês, em 5 de agosto, sobre o Sport, por 3 a 1.

No momento, o Corinthians ostenta aproveitamento em casa de apenas 65,4%. O "apenas" foi utilizado pelo simples fato de que nos anos anteriores, o Timão superou com folga os 70% na Arena. São 14 vitórias, nove empates e três derrotas. Pela primeira vez desde que a Arena Corinthians passou a fazer parte da vida da Fiel, o Mosqueteiro acumula desempenho superior como visitante. Longe de casa, o aproveitamento dos paulistas chega a 71,8% com 16 triunfos, oito empates e duas derrotas.

 Corinthians voltou a tropeçar diante da torcida e aumentou o jejum de vitórias na Arena em Itaquera!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians voltou a tropeçar diante da torcida e aumentou o jejum de vitórias na Arena em Itaquera!
Título caseiro!
A melhor campanha dos corintianos na nova casa ocorreu em 2015, justamente, em ano de título. Naquela oportunidade, a temporada na Arena Corinthians rendeu aproveitamento de 79,4%. O time comandado por Tite garantiu nada menos do que 25 vitórias, seis empates e três derrotas. Esse é o mesmo número de tropeços que Cássio, Fágner, Jadson, Jô e cia. já tiveram, sendo que ainda restam quase três meses para o término de 2017. Há dois anos, o aproveitamento fora parou em 57,3%.

Em 2016, contudo, foi ainda pior. Como visitante, o Corinthians registrou desempenho de só 36,5%. Bem diferente do aproveitamento em casa que chegou a 78,4%. Foram 24 vitórias na Arena durante a temporada passada, oito empates e apenas duas derrotas. O Timão só perdeu menos em casa ao longo de 2014. No ano da inauguração da Arena foram 18 jogos com 12 vitórias, cinco empates e a derrota na estreia para o Figueirense. Aproveitamento de 75,9%, ante 47,3% como visitante.

Sempre Fiel!
Só uma coisa não mudou nos jogos do Corinthians em São Paulo. A torcida segue em peso nas arquibancadas da Arena em Itaquera. A média atual da temporada é de 32.692 pagantes, mas no Brasileirão salta para quase 40 mil loucos do bando (38.486). No ano passado, a média final ficou em 30.246 apaixonados. A melhor marca na temporada, porém, ocorreu há dois anos (34.167). Já em 2014, o estádio preto e branco terminou com média de 30.912 espectadores.

Série D bate novo recorde negativo e registra a pior média de público da história

Foram nada menos do que 21 públicos abaixo de 100 pagantes e só um acima de dez mil torcedores

Leia a notícia completa
“(Em) Se tratando de Corinthians é uma pressão diária. Nós temos que ter personalidade, continuar trabalhando forte, temos que ter vontade e dedicação. A torcida vem nos apoiando, isto é fundamental. A torcida do Corinthians está de parabéns pelo apoio, está sempre tentando ajudar a empurrar a equipe. Juntos e unidos vamos rapidamente encontrar as vitórias”, disse o goleiro Cássio em entrevista coletiva.

Para tentar recuperar sua força ao lado da torcida, o Corinthians voltará a jogar na Arena no próximo domingo, às 16 horas, contra o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão. Os paulistas lideram a Série A com 50 pontos, sete a mais do que o vice-líder Grêmio.

“Sempre pensamos em coisas grandes, em buscar os dois títulos. O foco agora é o Brasileiro. Queremos fazer por merecer uma grande vitória sobre o Vasco no nosso estádio”, disse Fábio Carille em entrevista coletiva.

Confira o desempenho do Corinthians na Arena:

TEMPORADASVITÓRIASEMPATESDERROTASAPROVEITAMENTO
2014125175,9%





2015256379,4%





2016248278,4%





2017149365,4%

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool