Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 19 de outubro de 2016 às 17:00

Londrina pode conquistar feito inédito ao subir da Série D para a Série A em apenas três anos

LEC que, em 2014, estava na Série D, hoje, aparece na zona de acesso da Série B

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Londrina, ao vencer o concorrente direto Brasil, por 1 a 0, em Pelotas, na última terça-feira, voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso consiga o acesso, o LEC entrará para a história como o primeiro clube a pular da Série D para a Série A em apenas três anos, segundo levantamento do Sr. Goool. Outros três clubes já conseguiram chegar à elite nacional saindo da última divisão, mas nenhum obteve acessos seguidos.

O clube paranaense, porém, ainda terá uma longa caminhada para marcar seu nome na história. Primeiro, o Londrina terá que secar Náutico e Bahia. Os rivais nordestinos ainda jogarão pela 32ª rodada e poderão ultrapassar o Tubarão. Hoje, o Londrina ocupa a 4ª colocação com 52 pontos e 14 vitórias. O Náutico tem 51 pontos, enquanto o Bahia aparece com 49 pontos e 14 triunfos.

Quem vê o Londrina na luta pelo acesso à Série A, não imagina que o clube errou o alvo nas primeiras participações que fez na Série D em 2009 e 2013. O clube do Sul só deixou o inferno da última divisão nacional em 2014 ao passar pelo goiano Anapolina. No ano seguinte, o acesso na Série C foi conquistado contra o sergipano Confiança. O LEC ainda seria vice-campeão do terceiro escalão nacional.

Sem falar que, com o acesso na Série C, o Londrina encerrou jejum de 11 anos. Desde 2004, o Tubarão não participava da Série B. Agora, o clube paranaense tentará derrubar um jejum de 34 anos. A última participação do Londrina na Série A foi na longínqua temporada de 1982. O LEC ainda esteve na elite em 1976, 1977, 1978, 1979 e 1981.

 Londrina venceu o Brasil com gol de Itamar e voltou para o G4 da Série B do Brasileirão!Wellington FerrugemLondrina venceu o Brasil com gol de Itamar e voltou para o G4 da Série B do Brasileirão!
Da Série D para a Série A!

Atlético Goianiense pode repetir últimos campeões da Série B ao não vencer turno e returno

Dragão lidera a classificação geral, mas não foi o melhor do 1º turno e não lidera o 2º turno

Leia a notícia completa
Se conseguir o acesso na Série B, o Londrina será o primeiro clube a subir seguidamente da Série D para a Série A, mas será o quarto a sair da última para a primeira divisão. A Chapecoense, neste quesito, foi o primeiro clube a atingir o feito. A Chape deixou a Série D em 2009, saiu da Série C em 2012 e pulou para a Série A em 2013.

O Joinville, por sua vez, começou sua caminhada em 2010 (Série D), foi campeão da Série C em 2011 e ainda deu a volta olímpica na Série B em 2014. Mas ao contrário da Chapecoense que segue na elite, o JEC, no momento, luta contra o descenso para a Série C. Por fim, o Santa Cruz conquistou o acesso na Série D em 2011, foi campeão da Série C em 2013 e subiu para a Série A em 2015. Hoje, o Santinha luta para não voltar à Série B.

Com 14 vitórias (oito em casa e seis fora), dez empates (cinco como mandante e cinco como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 33 gols a favor e 23 contra, o Londrina voltará a campo na sexta-feira, 28 de outubro, às 19h15, contra o Criciúma no Heriberto Hulse, pela 33ª rodada da Série B.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool