Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 20 de outubro de 2014 às 11:11 - Atualizado em 20 de outubro de 2014 às 12:52

Londrina e Confiança entram para a lista dos campeões estaduais que subiram na Série D

Desta lista com seis clubes, dois ainda conseguiram conquistar o título da última divisão nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - Londrina e Confiança têm inúmeros motivos para comemorar. O primeiro é o acesso conquistado na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo, o fato de que, pela primeira vez no novo formato, clubes do Paraná e do Sergipe subiram para a Série C. E o terceiro é que a dupla entrou para uma seleta lista, como revelará o Sr. Goool nesta segunda-feira. (Clique na imagem abaixo e simule os próximos jogos da Série D no Simulador Sr. Goool!)

Desde a criação da Série D, em 2009, apenas seis clubes foram campeões estaduais e, em seguida, conquistaram o acesso na última divisão nacional. O Londrina abocanhou o título paranaense em uma final surpreendente. O LEC superou o Maringá - também do interior - nos pênaltis.

Sem rumo, Portuguesa alcança marca negativa na Série B e pode quebrar recorde de 1972

Derrota para a Ponte Preta foi a 11ª âncora lusa jogada ao mar com destino a Série C

Leia a notícia completa
Enquanto isso, o Confiança teve um pouco mais de tranquilidade no Campeonato Sergipano. O clube de Aracaju passou pela Socorrense com duas vitórias. Esta foi a 19ª conquista estadual do Confiança. Mas nem Londrina e nem Confiança foram os primeiros campeões estaduais a festejarem em dobro na mesma temporada.

Santa Cruz e Cuiabá mostraram competência em 2011. O Cuiabá faturou o título mato-grossense e depois subiu para a Série C. O Santa Cruz fez o mesmo com o Campeonato Pernambucano. O Tricolor ainda esteve próximo do título da Série D, mas acabou com o vice-campeonato.

Situação diferente dos dois próximos clubes. Em 2012, o Sampaio Corrêa foi campeão duas vezes. O clube maranhense faturou o Estadual e, além do acesso à Série C, também foi campeão da última divisão nacional. O mesmo aconteceu com o Botafogo na temporada passada - campeão do paraibano e da Série D.

Agora, Londrina e Confiança tentarão o segundo título no ano. O LEC enfrentará o Brasil-RS, podendo decidir em casa. Já o Confiança brigará pela vaga da decisão fora de casa contra o Tombense. Os jogos de ida serão no próximo domingo e a volta acontecerá no feriado de 2 de novembro.

 Campeão estadual, Londrina conquista acesso para a Série C e, agora, também quer o título da Série D!
Invictos!
O acesso do Londrina foi conquistado em grande estilo. O Tubarão não foi abatido por nenhum rival. O LEC sobe invicto para a Série C. São oito vitórias - quatro em casa e quatro fora - e quatro empates - dois como mandante e dois como visitante. O Londrina ainda anotou 19 gols e sofreu só quatro (melhor defesa). Aproveitamento de 77,8%.

Também invicto, o Confiança obteve sete vitórias (três em casa e quatro fora) e cinco empates (três como mandante e dois como visitante), além de 20 gols a favor e apenas seis contra. Aproveitamento de 77.8%.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool