Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 06 de outubro de 2020 às 15:55

Liga dos Campeões da UEFA: Está chegando uma nova edição

É considerado um dos títulos mais importantes a conquistar

da Redação -

São Paulo - Um dos eventos futebolísticos mais importantes do ano é provavelmente a famosa Liga dos Campeões da UEFA, não só para Europa, também para todo mundo. Com mais de 60 anos de história e grandes jogadores de todo mundo em cena, tornou-se uma espécie de ritual para todos os amantes do futebol. É considerado um dos títulos mais importantes a conquistar, tanto a nível institucional como na carreira profissional de cada jogador ou direção técnica.

 Quem vai levantar a "orelhuda" na temporada 2020/2021?DivulgaçãoQuem vai levantar a "orelhuda" na temporada 2020/2021?
A proclamada competição foi realizada pela primeira vez em 1955 e ficou conhecida como “Taça dos Clubes Campeões Europeus” até 1991. Em 1992 foi renomeada como UEFA Champions League, porém, para efeitos estatísticos é considerada a mesma competição.

O primeiro vencedor da disputa foi o Real Madrid, equipe que conquistou o troféu por cinco anos consecutivos e hoje é quem domina o pódio dos vencedores. Continuam nessa lista o Milan e o Barcelona.

Na última edição da temporada 2019-20, quem levou a glória foi o Bayern de Munique. A prestigiada "seleção" alemã avançou para final ao deixar o Lyon fora de casa nas semifinais e vencer o PSG pela menor diferença na grande final, alcançando assim o sexto título nesta competição.

No próximo mês começa mais uma edição e, assim, abre-se um mundo de possibilidades sobre quem poderá ganhar e levar a aclamada "orelhuda", apelido que recebeu o troféu por sua bela e particular forma (similar com uma orelha grande).

Os grupos já foram sorteados e a continuação detalharemos como eles foram formados e quem são seus respectivos favoritos.

Grupo A

Formado pelo último campeão, o Bayern de Munique e o Atlético de Madrid são os prediletos para a classificação. As equipes Salzburg e Lokomotiv são, infelizmente, os que têm de cumprir a proeza para passar de fase.

Grupo B

Real Madrid e Inter de Milão compõem este segundo grupo e são os preferidos para avançar na competição. Os seus adversários serão Borussia Monchengladbach e Shakhtar.

Grupo C

O Manchester City será o chefe do terceiro setor e o Porto o segundo. Porém, a terceira equipe, o Olympiacos, também tem chances de classificar. Finalmente, para fechar o grupo, está o Olympique de Marselha.

Grupo D

Liverpool e Atalanta estariam entre os 16 primeiros. Os outros dois equipes em desvantagem são Ajax e Midtjylland.

Grupo E

Chelsea e Sevilla são os favorecidos. Eles vão competir com Rennes e Krasnodar.

Grupo F

O Borussia Dortmund passaria sem problemas, junto com o Zenit. Em desvantagem no mesmo grupo estão Lazio e Brugge.

Grupo G

É quase incontestável neste grupo que Barcelona e Juventus levam a melhor. Com muito menos favoritismo, o grupo é completado pelo Dínamo Kiev e Ferencváros.

Grupo H

Em todos os torneios e competições existe o famoso grupo da morte. Neste caso, será o Grupo H. O PSG é o primeiro favorito à classificação, seguido do Leipzig e do Manchester United, que também têm grandes oportunidades de avançar. Finalmente, e com uma desvantagem maior, está o Basaksehir.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool