Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Em 18 de fevereiro de 2013 às 21:49

Líder, Ferroviário aposta na garotada e iguala campanha de sete anos atrás

Com média de idade de 20,5 anos, Ferrão tem 17 jogadores oriundos das categorias de base

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Ferroviário, após anos turbulentos, ressurgiu no Campeonato Cearense para alegria da fanática torcida tricolor. É verdade que os maiores vencedores do Estado, Ceará e Fortaleza, disputam a Copa do Nordeste, mas o Ferrão tem sido impecável dentro das quatro linhas na Edição 2013.

Em matéria de público, Ceará e Fortaleza dão de goleada nos adversários da Copa do Nordeste

Alvinegros e tricolores, aliás, ainda ostentam o maior público da Copa do Nordeste

Leia a notícia completa
Líder, com 27 pontos e aproveitamento de 69,2%, o Ferroviário igualou sua campanha de sete anos atrás. Em 2006, o clube somou os mesmos 27 pontos após 13 jogos no Campeonato Cearense. Naquela oportunidade, o Ferrão terminou a primeira fase no quarto lugar, com 29 pontos, mas foi desclassificado na semifinal pelo Fortaleza.

Em 2013, o Ferroviário soma oito vitórias, sendo cinco como mandante e três como visitante, três empates (um em casa e dois fora) e apenas duas derrotas (uma em casa e outra fora). Ao lado do Icasa, o Tubarão tem o melhor ataque, com 21 gols marcados, e apenas 11 sofridos. O atacante Giancarlo, com 11 tentos, é o artilheiro do Estadual.

Aos 23 anos, Giancarlo Lopes Rodrigues - natural de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul -, começou a carreira no Toledo-PR, mas também passou por Barueri-SP, Itaporã-MS, Ferroviária-SP, Espigão-RO e Mineiros-GO antes de desembarcar no Ceará.

Segredos!
Giancarlo é apenas um dos muitos jovens jogadores que vestem a camisa tradicional do Ferroviário. Essa, aliás, foi uma das grandes transformações executadas pelo coordenador técnico Armando Desessards. O gaúcho conhece bem o clube que comandou em 2010. Ao diminuir a idade do elenco e aproveitar a base, Desessards enxugou a folha salarial - outro problema do Tubarão. A média de idade do elenco tricolor é de apenas 20,5 anos.

 Gilson Maciel é o responsável pela garotada tricolor
O volante Ralf e o meia Adílton, com 16 anos, são os mais jovens do elenco. Já o zagueiro Valdo, com 33 anos, é o mais experiente. Se a dupla de garotos veio das categorias de base, Valdo passou por Feirense-BA, Bahia de Feira-BA, Votoraty-SP e Boa Esporte-MG. Ao todo, 17 jogadores são oriundos das categorias de base do Ferroviário.

Para comandar essa garotada, um técnico jovem. Gilson Maciel tem só 44 anos, mas está a frente do melhor clube do Estadual. Ele tem a missão de dar o décimo título cearense ao Ferroviário e acabar com o jejum que vem desde 1995.

Após golear o Maracanã, por 5 a 0, o Ferrão irá folgar na rodada do meio de semana. O clube voltará a campo apenas no domingo para encarar o Tiradentes, fora de casa, pela 16ª rodada.

Confira a pontuação e o aproveitamento do Ferroviário após 13 jogos:

2006
27 pontos (69,2%)

2007
19 pontos (48,7%)

2008
23 pontos (58,9%)

2009
22 pontos (56,4%)

2010
24 pontos (61,5%)

2011
13 pontos (33,3%)

2012
14 pontos (28,2%)

2013
27 pontos (69,2%)

*Matéria solicitada por Luís Carlos Pereira, de Porto Velho-RO

Mais Notícias

 
"
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool